Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Linguasr1.3 - 28 Jan 2024 - 12:44 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: línguas oficiais de países de origem, referencial curricular, práticas culinárias, línguas culturais, plurilinguismo, língua


Brasil: valores da cultura brasileira


Resultados: paisagem linguística e cultural


Colegiado da Diversidade Linguística. Diversidade linguística do RS: inventariar | reconhecer | salvaguardar | promover. Contribuições para um planejamento estratégico de ações para a diversidade linguística do Rio Grande do Sul. Disponível em < https://www.ufrgs.br/projalma/documento-sobre-a-diversidade-linguistica/ >. Acesso em 26 set. 2024.

UFSC. Atlas de línguas da Unesco revela risco de extinção de milhares de idiomas. Estima-se que existam 7 mil línguas faladas no mundo, com 50% da população utilizando apenas 50 delas, e a outra metade falando 6.950 idiomas diferentes. O Atlas of the World’s Languages in Danger (Atlas Mundial das Línguas em Perigo) da Unesco foi pensado para reunir informações sobre as línguas mais usadas e classificar as que correm perigo de extinção. O professor Gilvan Müller de Oliveira, do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participou de um evento em Londres, no final de 2015, cujo objetivo foi discutir medidas para a elaboração de um novo quadro de avaliação de risco desses idiomas, 16/02/2016. Disponível em < https://noticias.ufsc.br/2016/02/atlas-de-linguas-da-unesco-revela-risco-de-extincao-de-milhares-de-idiomas/ >. Acesso em 29 jan. 2024.

-- GregorioIvanoff - 27 Jan 2024
to top


You are here: Ilanet > Linguas

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback