Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ExecutivoEmTecnologiar1.1 - 09 Feb 2019 - 13:55 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

CTO ou CIO?


O CTO (Chief Technology Officer) deve se reportar ao CIO (Chief Information Officer), ou vice versa? Estes cargos são complementares? O CTO faz parte da organização de TI ou se reporta ao time administrativo?


CTOs: à espera de uma chance

14/05/2002

Pensar no futuro da tecnologia como a chave para o crescimento das corporações, estabelecer uma arquitetura global, supervisionar iniciativas de Internet e direcionar o desenvolvimento de aplicações de acordo com o negócio da empresa. Estas tarefas, entre outros múltiplos poderes, fazem parte das atribuições de um CTO (Chief Technology Officer).

A dobradinha com o CIO (Chief Information Officer), no entanto, ainda está no campo da futurologia. De acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa de colocação e busca de executivos, em Nova Iorque, somente 10% das companhias norte-americanas adotaram um CTO. E, embora a figura do executivo totalmente dedicado à tecnologia tenha sido estudada por algumas empresas brasileiras, há cerca de um ano, poucas colocaram a ideia em prática.

[...]

Veja texto completo em:

http://ftp.mct.gov.br/Temas/info/Imprensa/Noticias_2/Desenv_2.htm


Aprendizado e crescimento: construção de confiança


Palavras-chave: tecnologia em organização

-- GregorioIvanoff - 09 Feb 2019
to top


You are here: Ilanet > Software > SoftwareLivre > Linux > TecnologiaEmOrganizacao > ExecutivoEmTecnologia

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback