Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CrimesVirtuaisr1.5 - 02 Jun 2021 - 02:59 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Projeto de lei para crimes virtuais


Entrevista exclusiva com o Deputado Luiz Piauhylino, autor do projeto de lei para crimes virtuais, 26 Mai 2003. Disponível em < http://www.modulo.com.br/index.jsp?page=3&catid=6&objid=45&pagecounter=0&idiom=0 >.


Desde 1999 tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 84/99, de autoria do Deputado Federal Luiz Piauhylino. O projeto, que dentre outros assuntos tipifica crimes virtuais, clonagem de telefone celular e cartões de créditos, finalmente deverá ser aprovado até o final do ano. Pelo menos esta é a esperança do Deputado Luiz Piauhylino, que em entrevista exclusiva para a Módulo Security Magazine, explica as principais mudanças e impactos para empresas privadas, governo e a sociedade em geral.

Em seu quarto mandato parlamentar, o Deputado, que ocupa atualmente a segunda vice-presidência da Câmara dos Deputados, acredita que, com a aprovação, o Brasil ficará em pé de igualdade com as legislações internacionais para internet. Fruto de um debate inédito e amplo entre peritos, rede de usuários, juízes, desembargadores, a grande expectativa é que o PL 84/99 seja capaz de trazer parâmetros mais claros para o julgamento de crimes virtuais.


Palavras-chave: informática, direito


Categoria:Crimes informáticos. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Crimes_inform%C3%A1ticos >. Acesso em 1 jun. 2021.

Site da bolsa de NY sofre ciberataque. Disponível em < http://wap.tecnologia.uol.com.br/ultnot/2009/07/08/ult3949u6184.htm >. Acesso em 8 jul. 2009.

-- GregorioIvanoff - 27 May 2003
to top


You are here: Ilanet > Seguranca > CrimesVirtuais

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback