- Existe uma linguagem comum?
- Que outras formas de comunicação simbólica estão disponíveis para a comunicação?
- Que aspectos comuns são desenvolvidos para a articulação de diferentes conhecimentos especializados de diferentes entidades?
- Esquemas de cognição comuns, uso de metáforas, analogias e histórias são adotados para moldar, integrar e reconciliar diferentes compreensões e experiências?
- Existe consciência e intenção de coordenação sobre habilidades e repertórios de conhecimento de outras entidades ou grupos?
Processo:
estudo de impacto ambiental
Aprendizado e crescimento:
reivindicações em conhecimento
Palavras-chave:
ambientes de aprendizagem,
redes de especialidades,
especialidades coletivas,
modelagem diferenciada,
métodos computacionais,
serviços educacionais,
conhecimento comum,
ambientes virtuais, ambientes fisicos, ambientes mentais,
computação,
ambientes,
domínios,
pesquisas,
desastre,
estudos,
grupos
Resultados:
tecnologias que educam,
2019
GEMS Grupo de Estudos em Modelagem de Software | Pesquisa de ambientes de aprendizagem para a Computação. Disponível em <
http://blog.pucsp.br/gems/ >. Acesso em 9 abr. 2017.
Ivanoff, Gregorio Bittar. Por que só analisamos o software em profundidade quando as falhas acontecem? / Why do we only analyze software in depth when failures occur? Grupo de Estudos em Modelagem de Software, Encontro GEMS 371, 5 nov. 2019. Disponível em <
https://www.facebook.com/events/1218263948369950/ >. Apresentação Powerpoint - Processos computacionais: formalismo em desenvolvimento. Disponível em <
http://www.ilanet.com.br/portal/pub/Ilanet/ConhecimentoEmAmbientes/Formalismos.pptx >. Acesso em 5 nov. 2019.
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GregorioIvanoff - 28 May 2018