Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Conclusoesr1.3 - 30 Dec 2020 - 17:30 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
English - Quantos erros vamos fazer durante a retomada da atividade? A cautela [...] (máscara na garganta, por exemplo, lockdown, profissionais de saúde, 2a. onda etc.), vai mudar muito até o final deste ano, 2020. [...] para ajudar a desenvolver a capacidade de mudar a cautela, [a partir de] Daniel Kahneman ( https://www.amazon.com.br/Rápido-devagar-Daniel-Kahneman/dp/853900383X ).

"Capítulo 7 - Uma máquina para tirar conclusões precipitadas

[...] Saltar para conclusões é eficiente se as conclusões provavelmente estiverem corretas e os custos de um erro ocasional forem aceitáveis, e se o salto economizar muito tempo e esforço. Tirar conclusões precipitadas é arriscado quando a situação é desconhecida, os riscos são altos e não há tempo para coletar mais informações. Estas são as circunstâncias em que os erros intuitivos são prováveis [...]".


Palavras-chave: mobilidade, cautela, pontos, erros


English: conclusions


Resultados: retomada da atividade

-- GregorioIvanoff - 28 Jul 2020
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback