Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ComunicacoesDigitaisr1.1 - 17 Aug 2020 - 19:41 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Recursos do FUST não serão usados para softwares proprietários

Fonte: Valor Econômico

"O presidente da Anatel, Pedro Jaime Ziller, fez uma contundente defesa do uso de softwares livres: "Incorporar os softwares proprietários só levará ao aumento do rombo nas contas do país", destacou.

De acordo com Ziller, o edital da licitação para a prestação do novo Serviço de Comunicações Digitais (SCD) deixará claro que o uso de sistemas operacionais proprietários - mercado dominado pelo windows, da Microsoft - não será financiado com recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust).

A Anatel vai licitar 11 áreas de concessão para o SCD, cuja finalidade é oferecer serviços de telecomunicações em escolas, bibliotecas e hospitais, com possibilidade de uso de verbas do Fust. "Dinheiro do fundo é só para software livre", ressaltou."

http://www.pontobr.org/article.php?sid=503

A notícia também foi divulgada pelo Plantão Info:

Durante sua apresentação, Ziller enumerou razões para que o governo e o projeto de inclusão digital abram mão do software proprietário. "A adoção do software livre vai fomentar pesquisa e desenvolvimento de novas soluções sob medida para as necessidades de cada instituição; pode abrir mais frentes de trabalho e garante a ampla e justa competição tanto do mercado de soluções quanto dos trabalhadores", disse.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032004/02032004-5.shl


Palavras-chave: recursos

-- GregorioIvanoff - 17 Aug 2020
to top


You are here: Ilanet > Produtos > Resultados > SegurancaVirtual > ComunicacoesDigitais

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback