Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CertificacaoLinuxr1.2 - 25 Jul 2021 - 21:03 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Robson Luis Sgai, Analista Linux


O que não parecia ser algo que mexesse no mercado de tecnologia, hoje está se tornando cada vez mais usual dentro das organizações. Sim! estamos falando do Sistema Operacional Linux que vem sendo adotado como uma forma estratégica dentro das áreas de TI.

E com isso a Certificação Linux ao mesmo tempo se tornando um diferencial para os profissionais nesta área. Em contrapartida, encontramos poucas informações referentes a material de apoio para preparar os mais interessados neste assunto e/ou a grande maioria destas informações são encontradas pulverizadas na grande rede da internet.

Em abril de 2004, Becky Negal publicou um artigo, no qual fez uma pesquisa sobre certificações e quais seriam as mais procuradas nos ano de 2005 e a LPI estava entre as top 10 do mundo.

O Linux Professional Institute-LPI é o órgão mundial fundado no Canadá em 1999 com sede neste país, chegando ao Brasil em 2003 instalando um sede em São Paulo. E tem como objetivo a certificação pelo qual os profissionais são reconhecidos por empresas na área de hardware e/ou software em determinado produto ou em um conjunto destes.

As certificações LPI são divididas em níveis dependentes umas das outras, e o profissional não estará atrelado a uma distribuição específica, ou seja, ele estará se qualificando para desenvolver seus trabalhos nas diversas distribuições que existentes no mercado.

Venho há algum tempo acompanhando diversos sites e grupos de profissionais que tem diversas dúvidas quanto as certificações, e recebo diversos e-mail's sobre conteúdos destes materiais e um deles chamou minha atenção pois é um material free que está disponível no site:

http://www.maththinking.com/boat/computerbooks.html

Também quero chamar a atenção daqueles que querem trilhar este caminho, sobre a importância do idioma inglês, pois, como sabemos a maior parte do material disponível está em inglês. Então porque não matar dois coelhos com uma cajadada só!

Boa sorte a todos!


Palavras-chave: escolhas

-- GregorioIvanoff - 11 Aug 2009
to top


You are here: Ilanet > Software > SoftwareLivre > Linux > CertificacaoLinux

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback