Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Agronomiar1.1 - 12 Nov 2023 - 10:55 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Palavras-chave: tratamento de esgoto


Rodrigues, Luis Fellype. Agricultura: UnB cria fertilizante a partir de lodo de esgoto: Fertilizante à base de lodo desenvolvido pela UnB tem a vantagem de reter mais água e dispensar potássio 50% mais lento do que os demais disponíveis no mercado. Pesquisadores seguem estudando uma forma de transformá-lo em adubo orgânico. "[...] As pesquisas começaram há mais de 10 anos, a partir da pirólise do lodo de esgoto (é um processo de queima sem a presença de oxigênio). Após essa queima, é obtido o biocarvão de lodo de esgoto. Com algumas pesquisas foi possível observar que esse material era pobre em um dos nutrientes primários que as plantas necessitam o potássio (k), isso porque ele é extraído após a lavagem no tratamento do esgoto. Depois desta constatação surgiu a ideia da criação de um novo fertilizante, enriquecendo o biocarvão com potássio. [...]". Disponível em < https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/11/6530837-agricultura-unb-cria-fertilizante-a-partir-de-lodo-de-esgoto.html >. Acesso em 13 nov. 2023.

-- GregorioIvanoff - 12 Nov 2023
to top


You are here: Ilanet > Eletricidade > ABEE > ABEESP > CONFEA > Agronomia

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback