Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.ProjetosDePesquisar1.1 - 09 Apr 2024 - 12:30 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
O Missões EMBRAPII é uma nova modalidade de fomento a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em alinhamento com as atuais políticas de desenvolvimento produtivo e tecnológico no Brasil.

O programa busca apoiar soluções tecnológicas para um conjunto de grandes desafios, orientados para as necessidades da população e que sejam oportunidades de negócio para o setor produtivo. A identificação dos desafios tecnológicos visa combinar os problemas socioambientais com as busca por inovação empresarial para estabelecer um portfólio de projetos com amplo impacto social. Dentre as missões estabelecidas pelo CNDI para a Nova Política Industrial Brasileira, a EMBRAPII atuará em três áreas prioritárias:

  • Complexo econômico industrial da saúde (CEIS) resiliente para reduzir as vulnerabilidades do SUS e ampliar o acesso à saúde;
  • Transformação digital da indústria para ampliar a produtividade; e
  • Bioeconomia, descarbonização, e transição e segurança energéticas para garantir os recursos para as gerações futuras.

Os projetos deverão ser colaborativos em rede, com pelo menos duas Unidades EMBRAPII. Haverá a possibilidade de diferentes conformações de rede e, a partir disso, o aporte mínimo de recursos da EMBRAPII poderá variar. Os projetos devem, necessariamente, alcançar um nível de maturidade tecnológica compatível com a demonstração de protótipo do sistema em ambiente operacional relevante. Considerando a ênfase em projetos na fase pré-competitiva, com elevado risco e incerteza, a EMBRAPII aportará até 70% de recursos não-reembolsáveis no projeto. Por entender que esses desafios devem ser resolvidos com projetos de alta complexidade, o valor mínimo aportado pela EMBRAPII será de R$ 5 milhões.


Missões EMBRAPII. Disponível em < https://app.rdstation.email/mail/72fe0e62-a1fa-4bb3-bfcb-ff1bd275992d?utm_campaign=embrapii_24_missao_10&utm_medium=email&utm_source=RD+Station >. Acesso em 9 abr. 2024.

-- GregorioIvanoff - 09 Apr 2024
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback