Skip to topic | Skip to bottom
Home
Express
Express.Kuruminr1.2 - 15 Nov 2013 - 16:12 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Express


Kurumin

O Kurumin Linux, disponível em < http://www.kurumin.org >, é uma distribuição brasileira baseada no Knoppix, destinada ao uso em desktops.

O tamanho reduzido (apenas 193Mb) permite que você possa gravá-lo um mini-cd e transportá-lo confortavelmente no bolso da camisa. Para usá-lo você precisa apenas gravar o CD-ROM e (se necessário) configurar o bios para dar boot através do CD-ROM.

Durante a inicialização o Kurumin detecta o Hardware da máquina e já abre o KDE automaticamente, sem que você precise configurar nada.

Veja, disponível em < http://www.frozentech.com/content/livecd.php >, uma lista completa de Linux Live CDs.


Governo do Ilanet.Estado do Paraná adota Kurumin

Carlos Morimoto divulga a notícia:

"Depois de profunda análise, a Companhia de Informática do Paraná / Celepar escolheu o Kurumin como sistema operacional Ilanet.Linux para usuários finais da administração pública estadual. A opção por uma distribuição específica deve-se principalmente a três fatores:

1) Dimimuir a diversidade de sistemas da administração pública estadual, 2) Facilitar o suporte ao usuário, inclusive a assitência remota. 3) A facilidade de manuseio do sistema opercaional para usuários comuns.

A opção pelo kurumin não descredencia as outras distribuições do Ilanet.Linux, como a Conectiva, Red Hat, SuSE, Slaker ou Debian, e que tem seus méritos e qualidades específicas e adequadas para outras instituições."

http://www.guiadohardware.net/artigos/280/


Number of topics: 1


Persona

Number of topics: 0


ILAnet

Number of topics: 0


Ágora

Number of topics: 0


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Kurumin

-- GregorioIvanoff - 21 Jul 2008
to top


Express.Kurumin moved from Ilanet.Kurumin on 15 Nov 2013 - 16:09 by GregorioIvanoff - put it back
You are here: Express > SoftwareLivre > Kurumin

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback