Skip to topic | Skip to bottom
Home
Persona
Persona.PraticasSociaisEmEducacaor1.14 - 14 Jul 2016 - 17:21 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Persona


O sapo não lava o pé!


"Os alunos podiam produzir a tragédia não só a partir dos conhecimentos adquiridos na escola, mas foram instigados a utilizar repertórios que fazem parte dos seus universos: letras de música, videogames, histórias em quadrinhos de estilo japonês, os mangás, animações produzidas no Japão, os animês" (UNIVESP, 2013; BARROS, 2011).


Processo: desenvolvimento em diferenças


Aprendizado e crescimento: professores em redes sociais, práticas da educação empreendedora, rotas em educação, professores em desenvolvimento, professores em saúde, objetos de atividade


Palavras-chave: avaliação em programas educacionais, educação em práticas sociais, práticas sociais em informação, redes sociais em educação, docência do ensino superior, práticas tecnológicas docentes, estrutura em licença, igualdade em desigualdade, aprendizagem em regiões, resultados em educação, linguagem em desenvolvimento, capacitação de professores, inconsciência fonológica, estratégias educacionais, práticas sociais, repertórios


Keywords: identity construction in player types, identity construction in school, cognitive development, code-switching


Resultados: educação que se sustenta


ARBACHE, Jorge Saba. Pobreza e mercados no Brasil. Departamento de Economia da Universidade de Brasília, Convênio CEPAL/DFID, CEPAL Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Escritório no Brasil, LC/BRS/R.135, Original: português, Março de 2003. Disponível em < http://www.eclac.org/publicaciones/xml/8/11868/r135jorgearbachepobreza.pdf >. Acesso em 18 set. 2012.

BARROS, Rubem. A oralidade que faz escrever: Professor Claudemir Belintane: jogos da tradição oral, como adivinhas e trava-línguas, são o melhor caminho para introduzir a criança à escrita. Entrevista, Revista Educação, Setembro 2011. Disponível em < http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/146/artigo234592-1.asp >. Acesso em 13 out. 2013.

Commission launches 'Opening up Education' to boost innovation and digital skills in schools and universities / Comissão lança «Abrir ao Mundo os Sistemas de Educação» para promover a inovação e as competências digitais nas escolas e universidades. Available from < http://ec.europa.eu/education/news/20130925_en.htm >. access on 22 October 2013. Disponível em < http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-859_pt.htm >. Acesso em 22 out. 2013.

Favip promove Fórum Acadêmico. A metáfora da escola do forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga. Visão: Estabeleço uma nova consciência do sucesso. Encontro Tecnologias que educam. Disponível em < http://www.favip.edu.br/site/?pagina=noticias&id=2216 >, 26 jun. 2012 e < http://www.favip.edu.br/site/?pagina=galeria-foto&id=437 >, 16 jul. 2012. Acesso em 19 jul. 2012.

GALLUCCI, Laura. Gestão do conhecimento em instituições privadas de ensino superior: Bases para a construção de um modelo de compartilhamento de conhecimento entre os membros do corpo docente. Programa de Pós-Graduação em Administração, Dissertação, Mestrado, Administração de empresas, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP. Disponível em < http://sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5019 >.

GARCÍA-SÁNCHEZ, Inmaculada M. Serious Games: Code-Switching and Gendered Identities in Moroccan Immigrant Girls’ Pretend Play. International Pragmatics Association, Pragmatics 20:4.523-555 (2010). Available from < http://elanguage.net/journals/pragmatics/article/download/2838/2818 >. access on 16 October 2013.

GUTIÉRREZ, Priscilla Shannon. In Search of Bedrock: Organizing for Success With Diverse Needs Children in the Classroom. Journal of Latinos and Education. Vol. 1, Iss. 1, 2002. Available from < http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1207/S1532771XJLE0101_5 >. access on 22 February 2013.

NETTO, CARMO GALLO. Novas tecnologias rendem textos e interação em escola: Dissertação demonstra que mundo virtual torna jovem mais participativo em sala de aula. Jornal da Unicamp, Campinas, 11 de novembro de 2013 a 24 de novembro de 2013 – ANO 2013 – Nº 583. Disponível em < http://www.unicamp.br/unicamp/ju/583/novas-tecnologias-rendem-textos-e-interacao-em-escola >. Acesso em 13 jan. 2014.

Países com melhores sistemas de ensino podem inspirar soluções. Disponível em < http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/eles-podem-inspirar-busca-solucoes-423178.shtml >. Acesso em 15 jan. 2012.

Piaget e Vygotsky. Disponível em < http://www.oocities.org/eduriedades/piagetvygotsky.html > e < http://www.oocities.org/eduriedades/psicologia1.html >. Acesso em 21 dez. 2012.

SADOWSKI, Jathan; SEAGER, Thomas P.; SELINGER, Evan. New Moral Problems and New Approaches: Millennials Compared to Baby Boomers and Generation X. The Sustainability Review, April 16, 2012. Available from < http://www.thesustainabilityreview.org/2012/04/16/new-moral-problems-and-new-approaches-millennials-compared-to-baby-boomers-and-generation-x/ >. Português: < http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.thesustainabilityreview.org%2F2012%2F04%2F16%2Fnew-moral-problems-and-new-approaches-millennials-compared-to-baby-boomers-and-generation-x%2F >. access on 2 January 2014.

UNIVESP. Novas tecnologias rendem textos e interação em escola: Pesquisa demonstra que mundo virtual torna jovem mais participativo em sala de aula, 12/11/2013. Disponível em < http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/5625/novas-tecnologias-rendem-textos-e-interacao-em-escola >. Acesso em 12 jan. 2014.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+individual+%22pr%C3%A1ticas+sociais%22+%22em+educa%C3%A7%C3%A3o%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 10


Express

Number of topics: 0


Ágora

Number of topics: 2


ILAnet

Number of topics: 3


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Education

-- GregorioIvanoff - 03 Feb 2014
to top


You are here: Persona > Professores > PraticasSociais > PraticasSociaisEmEducacao

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback