Persona


Estamos propondo a exploração de uma prática de valor, relacionada com objetos de atividade que promovem a autoavaliação e a educação em desempenho.

Os objetos de atividade (planos de ensino, por exemplo) levam em consideração as instituições e os estilos e perfis dos sujeitos-agentes envolvidos. As tecnologias que educam são interpretadas como expressões do agir organizacional de sujeitos.


Acomodador Vivência concreta Divergente
Experimentação ativa   Observação reflexiva
Convergente Conceituação abstrata Assimilador


Aprendizado e crescimento: negócios sustentáveis


Palavras-chave: docência do ensino superior, desempenho em educação, práticas sociais em desempenho, desafios em matemática, engenharia em valor, ensino fundamental, pequenas e médias empresas, instituições de ensino superior, identificação das partes interessadas, teste de personalidade, pesquisa em educação, ensino naval, tecnologias de informação e comunicação, práticas tecnológicas docentes


Keywords: educational services, #tqepearson


As tecnologias de informação e comunicação e sua aplicabilidade no ensino naval. Disponível em < http://www.egn.mar.mil.br/csup.htm >. Acesso em 2 mar. 2010.

CARVALHO, F.C.A.; IVANOFF, G.B. Tecnologias que educam: Ensinar e aprender com tecnologias de informação e comunicação. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010. Disponível em < http://www.pearson.com.br/acontece.asp?id_p=0&pag_id=49&acao_id=25&area_pai=40 >. Acesso em 10 out. 2009.

CARVALHO, F.C.A.; IVANOFF, G.B. Tecnologias para a aprendizagem: Conectando diferentes níveis de contexto e ensinando mesmo quando o mercado se modifica. 6o. Fórum Universitário Pearson - 2008. O Ensino Superior na Prática, Apresentação ... São Paulo: Pearson, 2008. Disponível em: < http://www.pearson.com.br/fup >. Acesso em 25 jun. 2008.

Encontro Tecnologias que educam: 23 jun. 2010, Quarta-feira, 14s, no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos USP, Av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos, SP. Lançamento do livro Tecnologias que educam. Disponível em < http://fesc.saocarlos.sp.gov.br/tecnologiasqueeducam/ >. Acesso em 17 jun. 2010.

Renato Castilho Gomides. Disponível em < http://www.professorrenatogomides.com.br/ >. Acesso em 2 mar. 2010.

Sala de aula: As interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes, III Encontro de Formação Docente Continuada, Pró-Reitoria de Graduação, Direção Geral de Ensino, ULBRA, Campus Canoas, RS, 27 e 28 de julho de 2010.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=pr%C3%A1tica+valor+%22tecnologias+que+educam%22&btnG=Pesquisar&meta=


http://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=%22ensino+superior+na+pr%C3%A1tica%22+pequenas+m%C3%A9dias+empresas&lr=


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+individual+objetos+%22de+atividade%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 25


Express

Number of topics: 2


Ágora

Number of topics: 9


ILAnet

Number of topics: 8


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Objetos

-- GregorioIvanoff - 11 Oct 2014

Revision: r1.2 - 24 Aug 2015 - 17:58 - GregorioIvanoff
Persona > TecnologiasQueEducam > ObjetosDeAtividade
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback