Skip to topic | Skip to bottom
Home
Persona
Persona.NormasEmAcaor1.2 - 12 Nov 2019 - 23:21 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
English - "[...] [A] cristalização [...] se refere à quantidade de variância existente [em] uma norma; traduzida do [contexto] teórico de volta para a norma real, [a cristalização] mostra quanta concordância existe entre os membros do grupo sobre a aprovação de uma determinada quantidade de comportamento. Pode ser que alguns membros acreditem que a norma seja mais central para o funcionamento do grupo do que outros. Uma norma de grupo como quantas xícaras de café os [ingressantes de] primeiros anos devem beber provavelmente têm baixa cristalização, uma vez que muitos indivíduos têm crenças variáveis sobre a quantidade apropriada de cafeína para beber; em contrapartida, a norma de não plagiar o trabalho de outro estudante provavelmente teria alta cristalização, considerando que as pessoas concordam uniformemente sobre a inaceitabilidade do comportamento". Mostrando a norma geral do grupo, o modelo de potencial de retorno não indica a cristalização. Outro modelo de potencial de retorno, no entanto, que indique pontos de dados individuais ao lado da norma cumulativa, poderia demonstrar a variância e nos permite deduzir a cristalização (Wikipedia, 2014).


Processo: congruência em normas


Aprendizado e crescimento: comportamento em riscos


Palavras-chave: educação em padrões sociais, escolas em normas sociais, desenvolvimento institucional sustentável, congruência em educação, tecnologias em estruturação, risco político, transparência


English: norms in action


Resultados: concepção ergonômica do trabalho

-- GregorioIvanoff - 20 Apr 2019
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback