Skip to topic | Skip to bottom
Home
Persona
Persona.MudancaSustentavelNoBrasilr1.6 - 14 May 2020 - 15:41 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Persona


Uma maior percepção de publicações de balanços de desenvolvimento sustentável no Brasil pode estar associada a uma mudança prévia na publicação de balanços que considere a dinâmica de valores institucionais e a sua relação com mercados.

Estes últimos, por sua vez, os mercados dinâmicos e sustentáveis, poderiam ser considerados como consequência da aplicação de recursos e capacidades em todos os setores devidamente articulados socialmente.

Um exemplo dessa articulação social poderia estar refletido em balanços sobre os resultados da aplicação do Orçamento da União do Brasil. Segundo LOYOLA e RAMOS (2007), países desenvolvidos criaram regras e estabeleceram limitações para a contratação de comissionados, incluindo o respeito a critérios técnicos na sua contratação. No caso dos países desenvolvidos nomeações políticas também são nomeações técnicas.

No Brasil, segundo LOYOLA e RAMOS (2007, Quadro p. 38-39), "Os escolhidos não passam por nenhum crivo técnico".


Palavras-chave: diversidade em regulação, mudança sustentável


Brasil: orçamento no Brasil


GALLI, A. et alli. Os cargos que os políticos mais querem. In. LOYOLA, L.; RAMOS, M. O que o Brasil precisa fazer para combater a corrupção. Revista Época, 11 jun. 2007. Disponível em < http://www.irb-brasilre.com.br/cgi/clipping/internet/anexos/mostrarAnexos.cfm?dirDoarquivo=/usr/local/www/htarqs/cgi/clipping/arquivos/&nomeDoarquivo=12_05_2007_epocacompleto.pdf >. Acesso em 25 fev. 2009

LOYOLA, L.; RAMOS, M. O que o Brasil precisa fazer para combater a corrupção. Revista Época, 11 jun. 2007. Disponível em < http://www.epoca.com.br/ >. Acesso em 25 fev. 2009.

MACEDO, Maria Fernanda. Gustavo Franco: “Hoje existe uma desconexão entre receita e despesa porque as instituições brasileiras que regulam o orçamento público são fracas.”, 01/07/2011. Disponível em < http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2011/07/01/gustavo-francohoje-existe-uma-desconexao-entre-receita-e-despesa-porque-as-instituicoes-brasileiras-que-regulam-o-orcamento-publico-sao-fracas/ >. Acesso em 6 jan. 2015.


Number of topics: 5


Express

Number of topics: 2


Ágora

Number of topics: 0


ILAnet

Number of topics: 0


Personality


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 29 Nov 2008
to top


You are here: Persona > EducacaoEmEnvolvimento > MudancaSustentavelNoBrasil

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback