Skip to topic | Skip to bottom
Home
Persona
Persona.Ambivalenciar1.4 - 24 Apr 2023 - 03:09 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Preditores de ambivalência sentida


English


A pesquisa mostrou apenas uma correlação moderada entre a ambivalência sentida e potencial, embora ambas as medidas sejam úteis dependendo do que está sendo perguntado. A ambivalência potencial é frequentemente utilizada por pesquisadores de ambivalência para coletar mais informações sobre a diversidade de atitudes em contextos. Cada indivíduo experimenta os efeitos posteriores de sentimentos desagradáveis de uma maneira diferente, associada ou não à consciência da ambivalência.

Existem dois moderadores primários que ligam a ambivalência sentida e potencial: acessibilidade simultânea e preferência por consistência.

Acessibilidade simultânea é quando a ambivalência potencial depende da rapidez e da uniformidade com que as avaliações conflitantes vêm à mente. Conhecimentos positivos e negativos sobre crenças sobre um objeto de atitude são concomitantemente conhecidos, mas nem sempre acessíveis. Somente quando a conexão das avaliações é aplicável e coincide com a conscientização, a ambivalência potencial resulta em ambivalência sentida.

A preferência por consistência usa incentivos para combinar estímulos recebidos com variáveis atuais para responder a impulsos que se aproximam. Em outras palavras, as pessoas costumam rever comportamentos passados ao tomar novas decisões; se a preferência pela consistência for alta, elas são mais propensas a ignorar novas informações e, portanto, tendem a comportamentos passados.


Palavras-chave: congruência social, identidade, desejos


English: ambivalence

-- GregorioIvanoff - 19 Jan 2022
to top


You are here: Persona > Identidade > Ambivalencia

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback