Skip to topic | Skip to bottom
Home
Main
Main.OtimizacaoDeTrafegor1.6 - 04 Feb 2022 - 21:03 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Cenário de otimização de tráfego


[Cenário de desempenho da mobilidade (eficiente, comunidade)]


Carmen


English - É uma manhã normal durante a semana. Carmen acorda e planeja sua viagem para o dia. Ela quer sair para trabalhar em meia hora e pede à AmI, por meio de um comando de voz, que encontre um veículo para compartilhar com alguém em seu caminho para o trabalho. O AmI começa a pesquisar no banco de dados da viagem e, após verificar a disponibilidade, encontra um motorista que passará em 40 minutos. O biossensor do veículo reconheceu que esse motorista não é fumante - um dos requisitos de Carmen para o compartilhamento de viagens. A partir desse momento, Carmen e seu motorista estão em contato permanente, se desejado (por exemplo, para permitir que o motorista avise Carmen se ele / ela se atrasará). Ambos usam suas redes de área pessoal (PAN), permitindo contatos diretos e intuitivos.

Enquanto toma seu café da manhã, Carmen lista suas compras, pois ela terá convidados para jantar hoje à noite. Ela também gostaria de cozinhar um bolo e a geladeira mostra a receita. Destaca os ingredientes que estão faltando leite e ovos. Ela completa as compras na tela da geladeira e pede que ela seja entregue no ponto de distribuição mais próximo de sua vizinhança. Pode ser uma loja, o correio ou um ponto nodal franqueado para o bairro onde Carmen mora. Todas as mercadorias recebem marcação inteligente, para que Carmen possa verificar o andamento de sua expedição virtual de compras, a partir de qualquer dispositivo habilitado em casa, no escritório ou em um quiosque na rua. Ela pode ser informada durante o dia em suas compras, concordar com o que foi encontrado, pedir alternativas e descobrir onde elas estão e quando serão entregues.

Quarenta minutos depois, Carmen desce as escadas para a rua quando o motorista chega. Quando Carmen entra no carro, o sistema VAN (Vehicle Area Network) a registra e, ao fazer isso, sanciona os sistemas de pagamento para começar a contar. Um sistema de micropagamento irá transferir automaticamente o valor para a carteira eletrônica do motorista quando ela sair do carro.

No carro, o sistema dinâmico de orientação de rota avisa o motorista de longos engarrafamentos à frente devido a um acidente. O sistema calcula dinamicamente alternativas juntamente com os tempos de viagem. Uma sugestão é deixar o carro em uma estação de metrô nas proximidades 'estacionar e andar'. Carmen e seu motorista estacionam o carro e continuam a viagem de metrô. Ao sair do carro, o pagamento de Carmen é deduzido de acordo com a duração e a distância.

Fora da estação de metrô e enquanto caminhava alguns minutos para o trabalho, Carmen é alertada pelo seu PAN de que um vinho Chardonnay que ela identificou anteriormente como a escolha preferida está em promoção. Ela o adiciona ao seu pedido de compras e também define sua jornada de volta para casa com o seu dispositivo vestível. Carmen chega no trabalho a tempo.

No caminho para casa, o sistema de carro compartilhado detecta uma bicicleta em uma pista dedicada que se aproxima de um cruzamento em sua rota. O motorista é alertado e, de qualquer maneira, o sistema dá preferência às bicicletas, para evitar um possível acidente. Um cinturão de alta pressão persistente acima da cidade nos últimos dez dias proporcionou bom tempo, mas aumentou os poluentes atmosféricos. É hora do rush e a densidade do tráfego elevou os níveis de poluição acima do limite de controle. Os sistemas de controle de motores em toda a cidade abaixam automaticamente as velocidades máximas (para todos os veículos motorizados) e, quando o carro entra em um pedágio urbano específico, é deduzido pelo ADS (Sistema de Débito Automático).

Carmen chega ao nó de distribuição local (na verdade, sua loja da esquina), onde ela pega suas mercadorias. A loja já fechou, mas os produtos aguardam Carmen em uma caixa de entrega inteligente. Ao retirá-los, o sistema registra o pagamento e exclui os itens da sua lista de compras. A lista está completa. Em casa, a tela da geladeira inteligente ficará em branco.

Chegando em casa, AmI recebe Carmen e sugere teletrabalho no dia seguinte: uma grande manifestação é anunciada no centro da cidade.


Palavras-chave: governabilidade, movimentação, mobilidade


ISTAG. Scenarios for Ambient Intelligence in 2010. EC - Community Research - IST 2001. Available from < https://www.researchgate.net/publication/262007900_Scenarios_for_ambient_intelligence_in_2010 >. access on 5 December 2019.


Hospitality / Hospitalidade


This table shows the four areas of ilanet virtual infrastructure and its correspondence to ambient intelligence scenarios. / Esta tabela mostra as quatro áreas da infraestrutura virtual da ilanet e sua correspondência com os cenários de inteligência do ambiente.


1: Fiorella: personal ambient communicator / comunicador ambiente pessoal Efficiency / Eficiência (Express) 3: Carmen: traffic optimisation / otimização de tráfego
Personality / Individualidade (Persona)   Community / Comunidade (Ilanet)
2: Federico: connecting people and expressing identities / conectando pessoas e expressando identidades Sociability / Sociabilidade (Ágora) 4: Annette and Solomon / Salomão: social learning by connecting people and creating a community memory / aprendizagem social conectando pessoas e criando uma memória comunitária

-- GregorioIvanoff - 20 Feb 2020
to top


You are here: Main > Carmen > TrafficOptimisation > OtimizacaoDeTrafego

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback