Skip to topic | Skip to bottom
Home
Main
Main.GuerreiraDeViagemr1.11 - 07 Oct 2023 - 17:59 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Cenário da guerreira de viagem


[Cenário do PDA com acesso à interface e aos robôs de apoio (individual, eficiente)]


Fiorella


English - Após um cansativo vôo de longa distância, Fiorella passa pelo saguão de desembarque de um aeroporto de um país do Extremo Oriente. Ela está viajando com pouca bagagem, apenas de mão. Quando ela chega a esse país em particular, sabe que pode viajar muito mais leve do que há uma década atrás, quando teve que carregar uma coleção de diferentes dispositivos de computação pessoal (laptop, telefone celular, organizadores eletrônicos e, às vezes, impressoras). O sistema de computação dela para esta viagem é reduzido a um dispositivo de comunicação altamente personalizado, o 'P-Com' que ela usa no pulso. Uma característica particular dessa viagem é que o país que Fiorella está visitando, desde o ano anterior, embarcou em um ambicioso programa de infraestrutura de inteligência do ambiente. Assim, seu visto para a viagem foi auto-arranjado e ela pode passar pela imigração sem parar porque seu P-Com está lidando com as verificações de identidade enquanto caminha.

Um carro alugado foi reservado para ela e está esperando em uma garagem privativa. O carro abre quando ela se aproxima. Parte com o pressionar de um botão: ela não precisa de uma chave. Ela ainda precisa dirigir o carro, mas é apoiada em sua jornada até o centro da conferência-hotel pelo sistema de orientação ao trânsito lançado pelo governo da cidade como parte da iniciativa 'AmI-Nation' dois anos antes. O tráfego do centro da cidade é um pesadelo lendário nesta cidade há muitos anos, e foram tomadas medidas draconianas para limitar o acesso ao centro da cidade. Mas Fiorella tem direitos de acesso prioritário ao cordão central, porque ela tem uma reserva no estacionamento do hotel. O acesso central, no entanto, tem um preço premium; no caso de Fiorella, ele está embutido em um acordo negociado entre seu agente pessoal e os agentes de transação das cadeias de aluguel de carros e hotéis. Sua empresa opera o faturamento centralizado dessas despesas e usa seu poder de compra para obter acesso a taxas atraentes. Esse tratamento preferencial para estrangeiros ricos era altamente contencioso na época da introdução do sistema de preços de rotas e o governo foi forçado a hipotecar fundos do sistema de pedágio para a infraestrutura de transporte público em troca. No carro, a filha adolescente de Fiorella aparece no sistema de áudio. Amanda detectou no sistema 'En Casa' que sua mãe está em um local que oferece suporte ao contato direto por voz. No entanto, mesmo com todo o suporte de orientação de rota, Fiorella quer se concentrar na direção e diz que vai ligar de volta do hotel.

Fiorella é direcionada para uma vaga de estacionamento na garagem subterrânea do prédio recém-construído da Cadeia Smar-tel. Ela é encontrada na garagem pelo porteiro - o primeiro contato com um ser humano real em nossa história até agora! Ele a ajuda com a bagagem no quarto. O quarto dela adota sua 'personalidade' quando ela entra. A temperatura ambiente, a iluminação padrão e uma variedade de opções de vídeo e música são exibidas na parede de vídeo. Ela precisa fazer algumas alterações em sua apresentação - um discurso de vendas que será usado como base para uma negociação no final do dia. Usando comandos de voz, ela ajusta os níveis de luz e comanda um banho. Em seguida, ela liga para a filha na parede de vídeo, enquanto fala usa um sistema de controle remoto tradicional para navegar por um conjunto de boletins de notícias locais de webcast da região de sua casa, sobre os quais sua filha está falando. Elas os assistem juntas.

Mais tarde, ela 'localiza' sua apresentação com a ajuda de um agente especializado em aconselhar sobre preferências locais (esquemas de cores, uso do idioma). Ela armazena a apresentação no servidor seguro na sede na Europa. Na sala de seminários do hotel, onde o discurso de vendas é realizado, ela poderá chamar uma versão criptografada da apresentação e fornecer uma vida útil decriptografada pós-apresentação de 1,5 minutos. Ela desce as escadas para fazer sua apresentação ... isso para ela é um evento de alto estresse. Não apenas ela está se apresentando sozinha pela primeira vez, como os clientes em questão são conhecidos por serem negociadores difíceis. Ainda assim, ela não precisa fechar o negócio dessa vez. Ao entrar na reunião, ela aumenta os limites de acesso às comunicações para bloquear qualquer coisa, exceto mensagens de "emergência" no nível vermelho. A reunião é difícil, mas ela acha que foi um sucesso. Saindo da reunião, ela reduz as barreiras de comunicação novamente e capta uma série de comunicações em nível âmbar, incluindo uma em seu monitor cardiovascular, avisando-a para descansar um pouco agora. O dia foi longo e estressante. Ela precisa relaxar com um pouco de meditação e medicamentos. Para Fiorella, a meditação é um concerto na parede de vídeos e a medicação ... um grande gim e tônica do minibar do quarto.


Palavras-chave: hierarquias interoperantes de agentes, comunicador ambiente pessoal, conhecimento em ambientes, encontros, trânsito, acesso


ISTAG. Scenarios for Ambient Intelligence in 2010. EC - Community Research - IST 2001. Available from < https://www.researchgate.net/publication/262007900_Scenarios_for_ambient_intelligence_in_2010 >. access on 5 December 2019.

Rio ou SP: qual cidade é mais estressante? Ranking faz revelação. Disponível em < https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2021/07/27/ranking-revela-cidades-menos-e-mais-estressantes-do-mundo.htm >. Acesso em 27 jul. 2021.


Hospitality / Hospitalidade


This table shows the four areas of ilanet virtual infrastructure and its correspondence to ambient intelligence scenarios. / Esta tabela mostra as quatro áreas da infraestrutura virtual da ilanet e sua correspondência com os cenários de inteligência do ambiente.


1: Fiorella: personal ambient communicator / comunicador ambiente pessoal Efficiency / Eficiência (Express) 3: Carmen: traffic optimisation / otimização de tráfego
Personality / Individualidade (Persona)   Community / Comunidade (Ilanet)
2: Federico: connecting people and expressing identities / conectando pessoas e expressando identidades Sociability / Sociabilidade (Ágora) 4: Annette and Solomon / Salomão: social learning by connecting people and creating a community memory / aprendizagem social conectando pessoas e criando uma memória comunitária

-- GregorioIvanoff - 20 Feb 2020
to top


You are here: Main > Fiorella > RoadWarrior > GuerreiraDeViagem

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback