Skip to topic | Skip to bottom
Home
Main
Main.EuDigitalr1.12 - 13 Apr 2023 - 18:13 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Cenário de Eu Digital (Eu-D)


[Cenário de conexão entre pessoas e expressão de identidades (individual; sociável, humanístico)]


Federico


Digital Me - São quatro horas da tarde. Federico, um funcionário de 32 anos de uma grande empresa multinacional de alimentos, está tomando um café na cafeteria de seu escritório, junto com seu chefe e alguns colegas. Ele não quer ser excessivamente incomodado durante essa pausa. No entanto, o tempo todo ele está recebendo e lidando com chamadas e e-mails recebidos.

Ele se orgulha de estar em comunicação com a humanidade: assim como muitos de seus amigos e alguns colegas. Federico está vestindo, embutido em suas roupas (ou em seu próprio corpo), um 'gateway' ativado por voz ou avatar digital de si mesmo, conhecido como 'Eu-D' ou 'Eu Digital'. O Eu-D é um dispositivo de aprendizado, aprendendo sobre Federico a partir de suas interações com o ambiente e um dispositivo de atuação que oferece funcionalidade de comunicação, processamento e tomada de decisão. Federico programou-o parcialmente, em um estágio muito inicial. Na época, ele pensou em atualizar esses dados iniciais periodicamente. Mas ele não o fez. Ele se sente bastante confiante com seu Eu-D e confia nas reações "inteligentes" dele.

Às 16h10, após muitas outras chamadas de importância secundária - respondidas formalmente, mas sem problemas, nos idiomas correspondentes pelo Eu-D de Federico, com uma bela reprodução da voz e do sotaque típico de Federico, uma ligação de sua esposa é analisada posteriormente por seu Eu-D. Em uma primeira tentativa, a voz "tipo-avatar" de Federico mantém uma breve conversa com sua esposa, com a intenção de negociar um atraso enquanto explica seu ambiente atual. Simultaneamente, o Eu-D de Federico captou uma mensagem do Eu-D de uma pessoa mais velha, localizada na estação de metrô nas proximidades. Esse idoso saiu de casa sem o remédio e se sentiria à vontade para saber onde e como acessar medicamentos semelhantes de maneira fácil. Ele dirigiu sua consulta em discurso natural ao seu Eu-D. Federico sofre de problemas cardíacos semelhantes e usa os mesmos medicamentos. O Eu-D de Federico processa os dados disponíveis para oferecer informação ao idoso. Ele 'decide' não revelar a identidade de Federico (nível de privacidade), nem oferecer a ajuda direta de Federico (falta de disponibilidade), mas listar as farmácias mais próximas, os medicamentos alternativos, e, a oferta de um potencial contato com o grupo de autoajuda. Essas informações são compartilhadas com o Eu-D do idoso, não com o próprio idoso, a fim de evitar sobrecarga inútil de informações.

Enquanto isso, a ligação de sua esposa agora é interpretada por seu Eu-D como pressionando o suficiente para mobilizar Federico. Ele toca usando um tom de chamada pré-combinado. Federico atende a chamada com um dos telefones de exibição disponíveis da cafeteria. Desde a crescente penetração do Eu-D, poucas pessoas ainda se incomodam em circular com terminais móveis: essas funções estão suficientemente disponíveis na maioria dos espaços públicos e privados e o seu Eu-D sempre pode apontar para o mais próximo ... funcionando! A "emergência" é sobre a lição de casa de seus filhos. Ao fazer sua lição de casa, seu filho de 9 anos deve oferecer algumas idéias sobre a vida cotidiana no Egito. Em uma breve conferência telefônica de três vias, Federico oferece passar a consulta ao Eu-D para procurar um contato direto disponível com uma criança no Egito. Dez minutos depois, seu filho está fazendo videoconferência em casa com uma garota de sua idade e gravando essa conversa traduzida em tempo real como parte de sua lição de casa. Todas as facilidades de comunicação foram gerenciadas pelo Eu-D de Federico, mesmo enquanto ele ainda está registrando novos dados e gerenciando outras consultas. A correspondente egípcia é filha de um empresário local, próspero e bastante interessado em tecnologias. Alguma sorte (e renda…) [e ambos] estariam participando do que poderia se tornar uma nova relação mais duradoura.


Palavras-chave: desempenho de contratações, soluções criativas, personalização, facilitadores, privacidade, visibilidade, identidades, facilidades, acesso, renda, Robert Chassell


English: digital me


Resultados: preferências de notificação no celular


Aplicativos que podem acessar sua conta do Twitter. Disponível em < https://twitter.com/settings/applications >. Acesso em 19 jan. 2017.

Localização do Tweet: Adicionar uma localização aos meus Tweets; Quando você tweeta com uma localização, o Twitter a armazena. Você pode ativar/desativar a localização antes de cada Tweet. Excluir informações de localização: Isso excluirá os rótulos de localização que você adicionou aos seus Tweets. Isso pode demorar até 30 minutos. Disponível em < https://twitter.com/settings/security > e < https://support.twitter.com/articles/269519 >. Acesso em 19 jan. 2017.

Menção de pessoas e empresas nas atualizações. LinkedIn. Disponível em < https://www.linkedin.com/help/linkedin/answer/37300/mencao-de-pessoas-e-empresas-nas-atualizacoes-perguntas-frequentes?lang=pt >. Acesso em 19 jan. 2017.

Twitter para equipes. Security. Disponível em < https://support.twitter.com/articles/20172475 >. Acesso em 19 jan. 2017.


Hospitality / Hospitalidade


This table shows the four areas of ilanet virtual infrastructure and its correspondence to ambient intelligence scenarios. / Esta tabela mostra as quatro áreas da infraestrutura virtual da ilanet e sua correspondência com os cenários de inteligência do ambiente.


1: Fiorella: personal ambient communicator / comunicador ambiente pessoal Efficiency / Eficiência (Express) 3: Carmen: traffic optimisation / otimização de tráfego
Personality / Individualidade (Persona)   Community / Comunidade (Ilanet)
2: Federico: connecting people and expressing identities / conectando pessoas e expressando identidades Sociability / Sociabilidade (Ágora) 4: Annette and Solomon / Salomão: social learning by connecting people and creating a community memory / aprendizagem social conectando pessoas e criando uma memória comunitária

-- GregorioIvanoff - 05 Dec 2019
to top


You are here: Main > DigitalMe > EuDigital

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback