Skip to topic | Skip to bottom
Home
Main
Main.ConfiguracaoDoServidorr1.4 - 16 Oct 2019 - 01:05 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Migração de aplicação para um novo servidor


Para a migração, a LocaWeb irá reinstalar e migrar todo o conteúdo do site no novo servidor, portanto, durante este processo o site ficará inacessível, os e-mails e relatórios continuam a funcionar normalmente.

Atente para o fato de que apenas o servidor WEB será alterado, entretanto, alguns scripts podem não funcionar corretamente devido a algumas alterações nas configurações, como SSL.

Para obter o novo endereço SSL Compartilhado, após a migração acesse o seu Painel de Controle. Na página inicial do Painel, clique no sinal "+" para expandir as opções de sua hospedagem e, na seção "Domínios", clique no ícone para administrar o domínio do seu site principal.

Neste novo servidor a diretiva PHP ALLOW_URL_FOPEN encontra-se desativada, por questões de segurança. Caso utilize esta diretiva em seu site, será necessário adaptar a programação, conforme informamos no link: http://site.locaweb.com.br/suporte/Faq/Faq.asp?faq=1523&CodigoCategoria=4077

IMPORTANTE!! Caso sua aplicação utilize o recurso JAVA, nos informe neste chamado antes de confirmar a migração.

Caso não seja possível a migração do site para um servidor com tomcat ou jboss da mesma versão que o servidor atual, informaremos a você antes de darmos andamento à migração e, com isso, você poderá analisar se a versão disponível o atenderá ou se exigirá mudanças em sua aplicação.

Por favor nos informe se seu site possui alguma personalização como alterações em diretivas do PHP, CGI com permissão para ler arquivos estáticos, diretórios específicos com permissão de execução de CGI, Ruby On Rails, mapeamento de extensões no TomCat e contextos, etc para que possamos configurar no novo servidor.

Após a migração, confira se no novo servidor haverá alguma mudança no caminho físico do site, para isso siga as instruções do nosso sistema de ajuda, neste link: http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/MostraDocumento.asp?faq=35&CodigoCategoria=4078

Caso seu site possua arquivos e/ou diretórios com permissões específicas ou links simbólicos, lembramos que o processo de migração não as mantém, ou seja, você mesmo deverá repassar as permissões e recriar os links simbólicos manualmente em cada arquivo e/ou diretório via SSH.

Caso utilize um DNS que não seja da LocaWeb, certifique-se de que as entradas WWW e FTP apontem para o CNAME ilanet.tempsite.ws.

O processo de migração geralmente é executado em um prazo de uma hora, até a sua conclusão. Porém dependendo da quantidade de arquivos existentes em sua área de hospedagem, esse processo pode ser um pouco mais demorado.

O início da migração poderá ocorrer a qualquer momento dentro do prazo estipulado para este chamado. Caso haja um período mais cômodo a ser efetuada a migração, por favor nos informe. Na falta de contato assumiremos que poderemos efetuar esta migração em qualquer horário.

ATENÇÃO: Para sites que utilizam Java-Tomcat ou Jboss, por questões de segurança e disponibilidade técnica a migração deverá ser feita durante horário comercial.


Verificação pós-migração


  • Acesso aos domínios hospedados em seu plano;
  • Acesso ao Painel de Controle
  • Acesso ao site via FTP pelo endereço principal e endereço alternativo;
  • Acesso ao WebMail;
  • Acesso à(s) base(s) de dados MySQL e/ou PostgreSQL.

Devido à troca de servidor, serviços dependentes de propagação de DNS podem sofrer instabilidade nas primeiras horas após a migração. Isto é normal, e desaparece no decorrer do dia.


Palavras-chave: migração de servidor, protocolos


Keywords: permissions


Testes, Inspeção e Solução de Problemas nos Servidores. Disponível em < https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Testes,_Inspe%C3%A7%C3%A3o_e_Solu%C3%A7%C3%A3o_de_Problemas_nos_Servidores >. Acesso em 15 nov. 2017.

-- GregorioIvanoff - 15 Nov 2017
to top


You are here: Main > MigracaoDeServidor > ConfiguracaoDoServidor

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback