Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.VisaoDeMundor1.6 - 05 Sep 2019 - 23:40 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


English - "Os estudiosos geralmente consideram que o pós-modernismo é um movimento de ideias surgindo, mas também crítico de elementos do modernismo. A ampla gama de usos desse termo resultou em diferentes elementos da modernidade, escolhidos como contínuos. Assim como os diferentes elementos da modernidade são considerados para serem criticados. Cada um dos diferentes usos também está enraizado em algum argumento sobre a natureza do conhecimento, conhecido na filosofia como epistemologia. Indivíduos que usam o termo estão argumentando que ou há algo fundamentalmente diferente na transmissão de significado, ou que o modernismo tem falhas fundamentais em seu sistema de conhecimento.

O argumento para a necessidade do termo afirma que as condições econômicas e tecnológicas de nossa época deram origem a uma sociedade descentralizada e dominada pela mídia. Essas ideias são simulacros, e apenas representações inter-referenciais e cópias umas das outras, sem fonte original real, estável ou objetiva de comunicação e significado. Globalização, causada por inovações em comunicação, fabricação e transporte. A própria globalização é frequentemente citada como uma força que impulsionou a vida moderna descentralizada, criando uma sociedade global culturalmente pluralista e interconectada, sem um único centro dominante de poder político, comunicação ou produção intelectual. A visão pós-moderna é que o conhecimento intersubjetivo, e não o conhecimento objetivo, é a forma dominante de discurso nessas condições, e, a onipresença de cópias e disseminação altera fundamentalmente a relação entre leitor e o que é lido, entre observador e observado, entre aqueles que consomem e os que produzem. Nem todas as pessoas que usam o termo pós-moderno ou pós-modernismo veem esses desenvolvimentos como positivos. Os usuários do termo costumam argumentar que seus ideais surgiram como resultado de condições econômicas e sociais específicas, incluindo o que é descrito como 'capitalismo tardio' e o crescimento da mídia de difusão, e, que essas condições levaram a sociedade a um novo período histórico" (Wikipedia, Social theory, Post-modern social theory, 2013).


Palavras-chave: risco em produção cultural, conhecimento em práticas sociais, educação em práticas sociais, plano de desenvolvimento organizacional, avaliação em visão, visão em desenvolvimento, visão em perspectiva, congruência em educação, educação em risco, educação em desenvolvimento, desenvolvimento em educação, sistema de classificação, desigualdade econômica, desigualdade social, processos críticos, visão estratégica, contradições, epistemologia, ontologia, tecnologia, sociedade, economia, comunicação, evolução, visão, nível


English: world view


Resultados: visão do conhecimento, visão do futuro, papel do estado, 2019


Epistemologia. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Epistemologia >. Acesso em 27 out. 2016.

Social theory. Wikipedia. Available from < http://en.wikipedia.org/wiki/Social_theory >. access on 25 January 2013.

Weltanschauung. Disponível em < https://pt.wikipedia.org/wiki/Weltanschauung >. Acesso em 27 out. 2016.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+%22vis%C3%A3o+de+mundo%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 16


Express

Number of topics: 0


Ágora

Number of topics: 1


Persona

Number of topics: 0


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 27 Oct 2016
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback