Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ValorInstitucionalEmSustentabilidader1.6 - 12 May 2019 - 14:53 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Mercados que apresentam maiores dinamismo e sustentabilidade são também mais interessantes e produtivos. Como conseqüência também apresentam maior capacidade de aprendizagem e maiores oportunidades de desenvolvimento e de aplicação de tecnologia. Mercados improdutivos, por sua vez, teriam menor capacidade de aprendizagem e mais barreiras ao fluxo livre e competitivo de informação e conhecimento. A análise da componente dinâmica dos mercados deveria levar em conta, em qualquer hipótese, a possibilidade de variação das condições de desempenho e sustentabilidade, e a qualidade de valores institucionais.

É provável que não existam escalas específicas para dinamismo e sustentabilidade dos mercados. Para outras sub-categorias como desenvolvimento de mercado, dinâmica dos mercados, dinamismo dos mercados ou valores institucionais, também não foram identificadas até este momento escalas de variabilidade.

Uma primeira possibilidade de identificação de escalas de variabilidade pode estar relacionada com a participação do Brasil em mercados globais, considerando o interesse crescente que o tema da sustentabilidade vem despertando.

Pretende-se avançar nesta exploração identificando o tema valor institucional em sustentabilidade, em programas educacionais de escolas de negócios.

O registro de resultados será preferencialmente realizado a partir de programas, planos e projetos? em pesquisa e desenvolvimento.

Possivelmente será interessante explorar também desempenho e processo a partir de sistemas de conhecimento, em contraposição a sistemas de custos de transação e desempenho.

A análise de sustentabilidade em sistemas de conhecimento pressupõe a consideração de conceitos como: viabilidade econômica em pesquisa, criação e integração em conhecimento, produção econômica em conhecimento.


Palavras-chave: escolas de negócios


Keywords: policy advice


PhD program in Environmental Economics. University of Gothenburg. The Department of Economics, University of Gothenburg, has a long history of supporting PhD candidates from developing countries. The purpose of the program is to strengthen the capacity in developing countries and in particular the capacity to teach environmental economics at the university level and to establish a firm basis for research that can be used for policy advice. Indicado por Joaquim Tavares Perrelli. Disponível em < http://www.hgu.gu.se/item.aspx?id=5635 >.


Number of topics: 9


Express

Number of topics: 0


Ágora

Number of topics: 0


Persona

Number of topics: 0

-- GregorioIvanoff - 01 Nov 2011
to top


You are here: Ilanet > Sustentabilidade > ValorInstitucionalEmSustentabilidade

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback