Fundada em Hatioji, subúrbio de Tóquio

A educação sempre foi considerada um tema importante na história da Soka Gakkai. O sistema educacional fundado pelo presidente Ikeda com base nos ideais dos presidentes Makiguti e Toda vem se ampliando, procurando dar ênfase não somente à formação cultural dos indivíduos, mas principalmente à criação de sólidos valores humanos.

A Universidade Soka foi fundada em Hatioji, subúrbio de Tóquio, em abril de 1971. Atualmente possui seis faculdades: Ciências Econômicas, Direito, Letras, Administração, Pedagogia e Engenharia, além de 3 cursos de mestrado e 3 por correspondência, perfazendo cerca de 7 mil alunos matriculados.

A Universidade Soka também possui um campus em Los Angeles, um centro linguístico em Paris e um centro de pesquisas ecológicas na Amazônia.

A Universidade Soka possui programas de intecâmbios estudantis com 37 instituições em diversos países do mundo, incluindo a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).


http://www.soka.edu

-- GregorioIvanoff - 14 Jun 2004

Revision: r1.2 - 08 Oct 2023 - 19:18 - GregorioIvanoff
Ilanet > Universidades > UniversidadeSoka
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback