Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.TecnologiaDaInformacaor1.20 - 29 Sep 2018 - 14:29 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação estão relacionadas com investimentos em convênios com empresas que desenvolvem ou produzem bens e serviços de informática e automação.


"Se a ordem é modernizar os processos produtivos dos setores estratégicos da economia nacional, automaticamente é necessária a inserção da eletrônica associada às tecnologias da informação e comunicação. Se a ordem é aumentar o valor agregado dos produtos manufaturados, ampliando o grau de inovação e a competitividade dos produtos manufaturados, pouco se realizará sem uma inserção de eletrônica associada às tecnologias da informação e comunicação. Esta modernização surge para assegurar o mercado interno e conquistar uma mudança na pauta de exportações em setores avançados e transformadores da economia nacional, gerando um ciclo de sustentabilidade ao País. Neste item são propostas as macro-estratégias e define-se o enfoque deste Programa Prioritário da Lei de Informática, não restringindo os demais Programas Prioritários existentes, nem assegurando a completa abrangência das ações necessárias [...] (labelectron.org).


Aprendizado e crescimento: economia das pequenas e médias empresas, gerenciamento de projetos, escolhas estratégicas


Palavras-chave: biossegurança em padrões de sustentabilidade, educação em políticas sociais, inteligência competitiva em jogos, negócios em projetos, identificação em perspectivas, negócios em política, educação em projetos, negócios em educação, tecnologias em educação, conhecimento em gestão, pessoas em gestão, tecnologia de informação, projetos de inovação, gestão de projetos, gerência de projetos, sistemas de informação, formação de professores, educação corporativa, comércio eletrônico, inovação tecnológica, governança corporativa, planejamento estratégico, tecnologia, alinhamento, negócios, profissão, convergência, políticas, ITS


Keywords: business management programs, standard-setting institution, ecolabel index, business analytics, black list, business intelligence, alignment, Internet of Things IoT, PMI, LinkedIn


English: information technology


Brasil: Brasil em perspectiva, incerteza no Brasil


Resultados: tecnologias de informação e comunicação, empreendedorismo em software, tecnologias que educam, gerenciamento da comunicação, gestão da tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, custos com suporte?, foco no cliente, PUC-SP MBIS


GONÇALVES, Christiano Hage; LEITE, Marcelo Soares. Strategic alignment between information technology and business goals. São Paulo: FIA MBA Internet And Information Technology, 2002. 84 p. Disponível em < http://br.groups.yahoo.com/group/getgc/files/Bibliografia/Christiano%20Hage%20Gon%80%A0%A6%E7alves/ >. Acesso em 29 set. 2007.

Force Line. Pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação. Pesquisas desenvolvidas na PUC SP e no IPT, com apoio do MCT, 5 mar. 2008. Disponível em < http://www.forceline.com.br >.

GALLUCCI, Laura; FUKUNAGA, Fernando; IVANOFF, Gregorio Bittar. In. TUCUNDUVA, Paola (Org.). Gestão do conhecimento em pequenas e médias empresas. Alma do Negócio. Disponível em < http://programaalmadonegocio.blogspot.com/2010/06/programa-36-gestao-do-conhecimento.html >. Acesso em 26 mai. 2010.

LOMBARDI, Marta Fabiano Sambiase; BRITO, Eliane Pereira Zamith. Incerteza subjetiva no processo de decisão estratégica: uma proposta de mensuração. Rev. adm. contemp., Curitiba , v. 14, n. 6, p. 990-1010, Dec. 2010 . Available from < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552010000700002&lng=en&nrm=iso >. access on 07 Aug. 2015. http://dx.doi.org/10.1590/S1415-65552010000700002.

Mônica Mancini. Disponível em < http://lattes.cnpq.br/2839368174394751 >. Acesso em 23 jul. 2015.

Pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação. Projeto, manufatura e qualificação da eletrônica de produtos com TIC: Posicionamento estratégico para o desenvolvimento da competência nacional. Disponível em < http://www.labelectron.org.br/LN/Doc_Basico_Hardware_BR.pdf >.

The CEO in the Information Age. Disponível em < http://www.nijenrode.nl/download/lectures/buuron.pdf >.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=incerteza+%22no+Brasil%22+%22governan%C3%A7a+corporativa%22+%22tecnologia+da+informa%C3%A7%C3%A3o%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 70


Express

Number of topics: 14


Ágora

Number of topics: 16


Persona

Number of topics: 6


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 31 Mar 2008
to top


You are here: Ilanet > TWikiUsers > GregorioIvanoff > CurriculoGregorioBittarIvanoff > TecnologiaDaInformacao

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback