Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.SistemaDeConhecimentor1.16 - 24 Jun 2018 - 11:27 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Avaliação técnica sortAvaliação sociocultural sort
Avaliação em governança Conhecimento em avaliação
Avaliação ambiental Avaliação econômico-legal
Conhecimento em organização, Conhecimento em processos, Conhecimento em operações, Conhecimento em sistemas, Conhecimento em produção, Conhecimento em tecnologia, Conhecimento em programas, Conhecimento em comunidades Conhecimento em infraestruturas, Conhecimento em ambientes, Conhecimento em contextos, Conhecimento em modelos


"Segundo TSOUKAS (1996), firmas são sistemas descentralizados que não dispõem de uma "mente" supervisora. Além do conhecimento nunca estar [totalmente] disponível para um [único] agente específico, este agente também não tem condições de estabelecer completa e antecipadamente que tipo, quando e onde, um determinado conhecimento prático será relevante. Em qualquer instante, o conhecimento de uma firma é o resultado indeterminado de indivíduos tentando administrar as tensões inevitáveis entre expectativas normativas - relacionadas com os papéis que desempenham; disposições - [organizações] formadas no curso de socializações passadas; e, contextos locais - conhecimento local de circunstâncias particulares de tempo e lugar" (IVANOFF, 2006).

Eventuais consequências desta visão, nas firmas, são redes sociais, portais corporativos, comunidades de prática e mapas de conhecimento.

Para as empresas, identificar que conhecimentos devem buscar e criar, reforça a tese e a importância da criação do conhecimento no ambiente organizacional.


Palavras-chave: organização em avaliação, sistemas de conhecimento, gestão de projetos, mapas de conhecimento, livro-caixa, processos, temas, transações, agenda, códigos, componentes, contextos, fornecimentos


English: knowledge system


Resultados: estudo das técnicas de gerenciamento de projetos aplicadas a manutenção


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+%22sistema+de+conhecimento%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 18


Express

Number of topics: 3


Ágora

Number of topics: 2


Persona

Number of topics: 0


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 18 Sep 2008
to top


You are here: Ilanet > Organizacao > SistemaDeConhecimento

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback