Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.SeguroDeProtecaoDeExecutivosr1.6 - 16 Jul 2018 - 16:44 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
15/jul/2003

Consciente dos efeitos da globalização sobre o mercado e das conseqüências geradas pelas decisões dos administradores atuais, a Chubb Seguros criou Chubb Leaders, uma apólice exclusiva, inovadora e versátil para se adaptar à atual realidade. Chubb Leaders se destina aos executivos dos diferentes tipos de organizações: empresas (S.A., Ltda., Familiar), instituições financeiras, associações, fundações, cooperativas, entre outras.

O ambiente atual de negócios tem exigido de diretores, administradores e gerentes cada vez mais capacidade e rapidez no processo de tomada de decisões.

Leis, estatutos e regulamentos internos das organizações estabelecem diretrizes que orientam a administração realizada pelos executivos, de maneira que atuem nos limites permitidos. A eles se impõem deveres e são concedidos direitos para que executem a tarefa de gestão.

O fato é que uma atitude, um erro ou uma falha geral de supervisão, que não se enquadrem naquelas leis ou nas atribuições de diretores, administradores e gerentes podem gerar a responsabilidade pessoal pelos danos causados por tais condutas no exercício de atividades administrativas.

Acionistas, empregados, clientes, concorrentes, entidades governamentais e terceiros com os quais a empresa se relaciona podem fazer valer seus direitos, por meio de ações que a lei confere, para compensarem os possíveis danos decorrentes de uma decisão. Nesse caso, o profissional de gestão responsável poderá ser obrigado a responder com seu patrimônio pessoal.


Palavras-chave: certificação de capital simbólico, tirania de pequenas decisões, capacidade de gestão, proteção


Keywords: personal accountability


Chubb. http://www.chubb.com.br, http://www.chubb.com/international/brasil/emprasas/executivos.html

-- GregorioIvanoff - 16 Jul 2003
to top


You are here: Ilanet > Seguros > SeguroDeProtecaoDeExecutivos

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback