Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.SOFTEXr1.5 - 26 Jan 2023 - 11:57 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Softex faz o mapa do Software Livre no Brasil


Uma pesquisa inédita lançada pela SOFTEX (Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), a pedido do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), pretende levantar o real tamanho do mercado de Software Livre (SL) no Brasil e o seu impacto nos diferentes setores socioeconômicos do país. Denominada O Impacto do Software Livre na Indústria Brasileira de Software, a pesquisa teve início com o painel realizado no dia 04 de maio, em Campinas, com cerca de 50 especialistas da área, dentre os quais desenvolvedores de programas e aplicativos, representantes do setor público e usuários dos segmentos corporativo e universitário. A pesquisa, que tem duração de sete meses, mostrará novas formas de negócios que já estão acontecendo e que podem vir a redesenhar a trajetória da indústria de software no Brasil nas esferas pública e privada.

O projeto que busca traçar o panorama do Software Livre no país está dividido em três etapas: um painel de especialistas; uma enquete eletrônica de âmbito nacional voltada para desenvolvedores e usuários de SL e uma série de entrevistas com os casos mais interessantes de SL no Brasil. A pesquisa pretende apontar todos os indicadores desse modelo de desenvolvimento de software no país. Serão identificados os principais mercados, motivações que impulsionam a utilização do SWL nos setores público e privado, áreas com futuro potencial de aplicação, empregos gerados, perfil do desenvolvedor, entre outros, incluindo também uma série de reflexões e análises sobre os impactos econômicos do SL.


Palavras-chave: segmentos de mercado


Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. Disponível em < http://www.softex.br >.

-- GregorioIvanoff - 08 Jul 2004
to top


You are here: Ilanet > Software > SOFTEX

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback