[5 mar. 2015]
Balanço anual 2015;
Resultados em educação (
Express): Criada a página
jogos ativos para identificar os jogos em desenvolvimento e em operação. Criada a página
desempenho em jogos (
Ágora).
Processo:
credibilidade em educação
Aprendizado e crescimento:
roteiro em prática,
roteiro em inovação,
roteiro em efetividade,
rotas em escolas,
perfil em valor
Palavras-chave:
escolas em regiões de aprendizagem,
competências digitais em certificação,
terceirização de serviços educacionais,
ambiente virtual de aprendizagem,
redes sociais de pesquisa,
liberdade em conhecimento,
ordem em estrutura,
escolas em avaliação,
perspectiva em conhecimento,
escolas em jogos,
educação em diferenças,
educação em avaliação,
ambientes de aprendizagem,
valor de troca,
cursos de negócios,
inovação educacional, mediatização técnica,
média mundial,
avaliações padronizadas,
informática educacional,
conhecimento comum,
avaliação docente
Keywords:
educational strategies in serious games,
free online classes,
education in management,
strategy-as-practice,
network games,
objective function,
strategic contradictions,
dynamic architecture, lifelong education,
educational services,
effectuation,
Toy Story Command Center,
Google,
Facebook,
LinkedIn,
Dropbox
América Latina:
América Latina em liberdade
Resultados:
educação a distância em rotas,
visão do conhecimento em liberdade,
visão do conhecimento em diferenças
ALMEIDA, M.E.B. Tecnologias na Educação, Formação de Educadores e Recursividade entre Teoria e Prática: Trajetória do Programa de Pós-Graduação em Educação e Currículo.
Revista E-Curriculum, São Paulo, v.1, n. 1, dez. 2005/jul. 2006.
PUC SP. Disponível em <
http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/download/3165/2095 >. Acesso em 1 nov. 2012.
Bate-papo PUC-SP MBIS sobre empreendedorismo. 08 dez. 2011, 18h30hs,
PUC-SP, Auditório, Rua Caio Prado, 102, Consolação, São Paulo SP <
http://cogeae.pucsp.br/content/unidade-caio-prado >. Entrada: um brinquedo. Vagas limitadas. Inscrições a partir de <
http://www.solutio42.com/convite.htm >.
BELLONI, Maria Luiza. Ensaio sobre a educação a distância no Brasil. Educ. Soc., Campinas, v. 23, n. 78, Apr. 2002 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302002000200008&lng=en&nrm=iso >. access on 31 Oct. 2012.
http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302002000200008.
CHIA, Robert. Strategy-as-practice: reflections on the research agenda.
European Management Review, 1, 2004.
DE Britto, Tatiana Feitosa. O que distingue o sistema educacional de alto desempenho da Finlândia? Disponível em <
http://www.brasil-economia-governo.org.br/2013/05/27/o-que-distingue-o-sistema-educacional-de-alto-desempenho-da-finlandia/ >. Acesso em 6 jul. 2014.
Favip promove Fórum Acadêmico. A metáfora da
escola do forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga. Visão: Estabeleço uma nova consciência do sucesso.
Encontro Tecnologias que educam. Disponível em <
http://www.favip.edu.br/site/?pagina=noticias&id=2216 >, 26 jun. 2012 e <
http://www.favip.edu.br/site/?pagina=galeria-foto&id=437 >, 16 jul. 2012. Acesso em 19 jul. 2012.
FURLANETTO, Ecleide Cunico. Educação Comparada: Rotas de Além-Mar. Cad. Pesqui., São Paulo, v. 41, n. 142, Apr. 2011 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742011000100019&lng=en&nrm=iso >. access on 01 Nov. 2012.
http://dx.doi.org/10.1590/S0100-15742011000100019.
Grupo LinkedIn. Modelos em negócios. Disponível em <
http://www.linkedin.com/groups?about=&gid=2034616 >. Acesso em 11 jun. 2011.
O Brasil de negócios em conhecimento entre 2014 e 2016. Visão do conhecimento, Disciplina Gestão do Conhecimento, Programa MBA em Gestão Estratégica de Negócios,
UNISO, 2010.
Países com melhores sistemas de ensino podem inspirar soluções. Disponível em <
http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/eles-podem-inspirar-busca-solucoes-423178.shtml >. Acesso em 15 jan. 2012.
Sala de aula:
As interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes, III Encontro de Formação Docente Continuada, Pró-Reitoria de Graduação, Direção Geral de Ensino, ULBRA, Campus Canoas, RS, 27 e 28 de julho de 2010.
SAUAIA, Antonio Carlos Aidar; ZERRENNER, Sabrina Arruda. Jogos de empresas e economia experimental: um estudo da racionalidade organizacional na tomada de decisão. Rev. adm. contemp., Curitiba, v. 13, n. 2, June 2009 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552009000200003&lng=en&nrm=iso >. access on 01 Nov. 2012.
http://dx.doi.org/10.1590/S1415-65552009000200003.
Tecnologias que educam. Disponível em <
http://www.pearsonead.com.br/pearson/tecnologias_que_educam/index.html >. Acesso em 31 out. 2012.
Você pensa em jogos quando promove a aprendizagem? Acompanhe em
aprendizagem em metáforas,
confronto! jogo sério educacional entre 11 e 21 jun. 2011, Jornada Virtual
ABED de EAD,
JOVAED 2011. Chamada disponível a partir de <
https://docs.google.com/document/pub?id=1_6sioCClyj_b9MUvxEczvlXaT7aiFhLKotwGGVtsEPk >. Programação completa disponível a partir de <
http://www.abed.org.br/jovaed2011/programacao.asp >. Acesso em 30 mai. 2011.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=rotas+%22em+educa%C3%A7%C3%A3o%22&btnG=Pesquisar
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ALMEIDA%2C+M.E.B.+Tecnologias+na+Educa%C3%A7%C3%A3o%2C+Forma%C3%A7%C3%A3o+de+Educadores+e+Recursividade+entre+Teoria+e+Pr%C3%A1tica%3A+Trajet%C3%B3ria+do+Programa+de+P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o+em+Educa%C3%A7%C3%A3o+e+Curr%C3%ADculo.+Revista+E-Curriculum&btnG=Pesquisar
Number of topics:
27
Number of topics:
6
Number of topics:
3
Number of topics:
10
--
GregorioIvanoff - 31 Oct 2012
to top