Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.ReivindicacoesEmPraticar1.35 - 12 Feb 2018 - 12:09 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Wabi Sabi Wabi Sabi

Reivindicações em prática / Claims in practice


Introdução


O curso Claims in practice / Reivindicações em prática é um programa educacional livre e aberto de formação profissional. Prevê prioritariamente a intenção de desenvolvimento de confiança, com o objetivo de realização eventual de 2 edições por ano. As duas edições de um mesmo ano podem ser realizadas juntas, sem descontinuidade. Para incentivar a participação, o curso está integrado com os núcleos de produção desta infraestrutura virtual. Os núcleos de produção da infraestrutura virtual são anunciados e planejados com antecipação, com o objetivo de personalização ao horizonte de tempo de eventuais interessados. Cada núcleo de produção pode ser representado por um 'jogo', um desafio no sentido matemático, conduzido para desenvolver a capacidade de resposta a eventualidades, incertezas e contingências (possibilidade de que alguma coisa aconteça ou não). Um desafio global pode ser considerado como inspiração para a concepção e execução dos núcleos de produção e das atividades previstas para este curso e outros programas.


Apresentação


O interessado em participar do curso Claims in Practice / Reivindicações em prática 2017 deve dedicar tempo e recursos para rever e descrever seu sistema de governança pessoal. Cada participante é responsável por suas próprias negociações, transações e resultados. A motivação para a criação do curso se sustenta sobre a ideia de que erros, falhas ou pecados reparados com cuidado podem ser fortes e valiosos. O objetivo do curso é reivindicar a força e o valor agregados por estes reparos. O curso está sendo preparado e divulgado desde o início do ano de 2017. Uma possível origem do curso é a crise financeira global de 2008 e seus efeitos como um movimento de destruição criativa.


Objetivos


O objetivo do curso é promover a ampla disseminação do conceito de governança através de atividades de negociação e produção de informação e cultura. Cada participante fará uma revisão cuidadosa do seu sistema pessoal em autoridade, algo como as experiências e resultados com os quais o participante se envolve e as mudanças que ele / ela está promovendo.


Premissas


Em 26 jan. 2017, as abordagens de educação em mobilidade e inovação em governança foram estabelecidas como premissas para a preparação do curso Reivindicações em prática.


Os dois módulos administrativos de abertura


  1. Início do curso: introdução, atividades iniciais, interações, configurações, moderadores e locais
  2. Estratégia de trabalho: pesquisa, identificação e seleção


Reivindicações em prática 2017: O início oficial do curso foi em 6 de março de 2017 e a previsão de término é em final de setembro de 2017. O curso teve origem em uma conversa sobre governança. Um desafio sobre governança global foi proposto por um investidor sueco. A participação no desenvolvimento de propostas para atender à chamada deste desafio implica em investimentos substanciais de desenvolvimento. O curso tem o objetivo de garantir que os investimentos realizados para uma eventual apresentação de proposta sejam adequadamente amortizados e compartilhados com uma comunidade ampliada.


A repetição da execução do núcleo operacional do curso


O núcleo operacional do curso pode ser repetido várias vezes, dependendo do período de tempo estabelecido para o curso, da mudança de objetivos, de contingências ou de outros eventos intencionais ou ocasionais. As diferentes execuções serão indicadas.


Os dois módulos administrativos de encerramento


  1. Estratégia de trabalho: revisão
  2. Avaliação final e eventual apresentação de propostas


Produção em prática


Pesquisa


Transações


A moeda adotada para transações é o bitcoin.


Políticas em prática


As atividades do curso serão preferencialmente virtuais e o Twitter será adotado como plataforma de comunicação oficial. Outras redes sociais serão usadas apenas como suporte. A inscrição formal não é necessária.


Pré-requisito


Priorização de uma hamartia específica que possa ser trabalhada socialmente. A definição proposta de hamartia é: "'pecado' humano universal (erro e falha) incorrido ao seguir cegamente a luz do próprio intelecto, algo que pode ser 'reparado' com 'fissuras' que se tornam mais fortes e mais valiosas do que o 'corpo'".


Acessibilidade


Público-alvo


Todos. Psicólogos, professores, profissionais e instituições são bem-vindos e devem obter credenciais com antecedência.


Preço


O valor estimado para certificar a participação é de 20 centavos de bitcoin. O pagamento deste valor é opcional e deve ser o resultado positivo das negociações e transações produzidos ao longo do curso.


Palavras-chave: recursos educativos abertos de utilização livre, risco em produção cultural, circuitos sociais da imagem, recursos educacionais abertos, organização em análise, valor em governança, preço em conhecimento, perfil em conhecimento, sistema de governança, desempenho de contratações, risco operacional, governança global, soluções criativas, aviação civil, personalidade, ruptura, confiança, Campus Party


Keywords: inspirational personalization, wabi sabi, digital me?, hamartia, bio


English: claims in practice


Resultados: crise financeira global de 2008, bate papo sobre e-commerce


GEMS Grupo de Estudos em Modelagem de Software | Pesquisa de ambientes de aprendizagem para a Computação. Disponível em < http://blog.pucsp.br/gems/ >. Acesso em 9 abr. 2017.

MIRANDA, Bruna. Wabi Sabi – A arte e a beleza da imperfeição, 17 de fevereiro de 2016. Disponível em < http://reviewslowliving.com.br/2016/02/17/wabi-sabi-a-arte-e-a-beleza-da-imperfeicao/ >. Acesso em 10 jan. 2017.

Updating governance / Governança que atualiza: Global Challenge / Desafio global. Remodelling Global Cooperation: Claims in practice 2017 / Remodelando a Cooperação Global: Reivindicações em prática 2017. Forming a coalition of people to develop a competition entry. / Formando uma coalizão de pessoas para desenvolver uma entrada de competição, 21 September / set. 2017. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/UpdatingGovernance?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 21 September / set. 2017. -- GregorioIvanoff - 28 Dec 2016
to top

I Attachment sort Action Size Date Who Comment
Pote.jpg manage 20.2 K 28 Dec 2016 - 15:16 GregorioIvanoff Quando os japoneses reparam objetos quebrados, eles enaltecem a área danificada preenchendo as fissuras com ouro. Eles acreditam que, quando algo sofre um dano e tem uma história, torna-se mais bonito.

You are here: Ilanet > ReivindicacoesEmPratica

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback