Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.RSSr1.2 - 12 Oct 2011 - 16:54 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Carlos Ossamu*

Se a tecnologia não pára de evoluir, a quantidade de siglas e termos também não pára de crescer. Visitando alguns sites de notícias, os internautas brasileiros estão notando uma nova sigla: RSS (Really Simple Syndication, segundo algumas correntes). Não é exatamente a última novidade do mercado, pois a tecnologia já tem alguns anos de estrada. Ocorre que muitos sites de jornais, revistas e até mesmo blogs nacionais começaram agora a exibir chamativos botões laranjas com as letras RSS ou XML.

O RSS foi criado para facilitar o compartilhamento de conteúdo na Internet, montando um resumo, com título e chamada (headline), das últimas atualizações de sites e blogs, de forma que possam ser lidos por softwares específicos, os leitores de RSS ou agregadores. Os arquivos são escritos na linguagem XML (Extensible Markup Language) e chamados de feeds.

http://br.news.yahoo.com/articles/techtuesday/050214/44/rox6.html

-- GregorioIvanoff - 15 Feb 2005
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback