Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.PrecoDoCodigor1.3 - 02 Jul 2021 - 22:07 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
English - "[...] As opções são compradas e vendidas por terceiros - pode haver um mercado de opções sem a participação do proprietário do ativo subjacente - enquanto uma garantia é vendida apenas pelo proprietário do ativo subjacente. A precificação sobre garantias, portanto, difere da precificação sobre opções. [...] uma parte significativa do valor do código são os "derivativos" embutidos - opções ou garantias - sobre manutenção e aprimoramento futuro. Se alguém acredita que o código tem valor intrínseco, está relacionado principalmente à visão de alguém sobre o valor correto a ser usado para a volatilidade no cálculo do valor da opção. Valores maiores de volatilidade significam que o próprio código vale menos. Valores menores de volatilidade reduzem o preço da opção, e o código vale intrinsecamente mais.

Portanto, a principal diferença na visão de mundo entre os defensores do código aberto e os defensores da licença de código proprietário pode ser explicada como uma opinião divergente sobre o valor correto da volatilidade dos preços de manutenção e atualização. Pessoas que acreditam que o preço da manutenção é estável e improvável de mudar veem um maior valor intrínseco no código. Pessoas que temem que o preço esteja sujeito a grandes flutuações não veem nenhum valor intrínseco na licença inicial; sem as opções, o valor da licença se aproxima de $ 0.

Para o movimento de código aberto, talvez a melhor maneira de posicionar a mudança que o OSS está fazendo é esta: estamos convertendo garantias sobre manutenção futura e melhorias em opções, o que significa que em vez de ter um único fornecedor (garantias), criamos um mercado de terceiros (opções) desses derivativos. [...]" (Lefkowitz, 2005).


Palavras-chave: futuros


English: price of software


Lefkowitz, Robert. Calculating the True Price of Software, 07/21/2005. Available from < https://web.archive.org/web/20111103010736/http://onlamp.com/pub/a/onlamp/2005/07/21/software_pricing.html >. access on 20 May 2021.

-- GregorioIvanoff - 02 Jul 2021
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback