O autor propõe um tipo de formação denominado ["grupo de análise clínica das práticas de equipe", cuja instrução de trabalho é atualmente formulada da seguinte maneira: "Trata-se de um tempo de trabalho institucional que reúne o conjunto dos profissionais inscritos em um processo de formação. A duração das sessões é de uma hora e meia, a frequência é mensal (ou às vezes bimensal). O objetivo dessas sessões de trabalho é elaborar as interferências que se estabelecem entre as problemáticas dos sujeitos acolhidos e os modos de funcionamento da equipe. Por meio do estudo de caso, ou mesmo de situações, a equipe analisará o que está em jogo entre os sujeitos acolhidos, os grupos e as equipes instituídas. Os assuntos discutidos aqui se limitam aos aspectos profissionais das relações. Não serão tomadas decisões grupais durante as sessões e aquilo que for conversado não poderá ser usado fora das sessões para fins de ataques pessoais ou grupais"] (PINEL, 2006).


Aprendizado e crescimento: ideologias defensivas de ofício


Palavras-chave: normas sociais em grupos, avaliação em governança, desigualdade em escolas, vínculos de equipe, intervenção oportuna, bem maior, produção, modelos, núcleos, análise, grupos, ética


Resultados: oficina da organização


Claims in practice course 2018 / Curso Reivindicações em prática 2018: Linkages in practice / Vínculos em prática. First edition: 19 February - 18 May 2018. Educational program produced from the production cores indicated in 2018 Scorecard / Programa educacional produzido a partir dos núcleos de produção indicados em pontos 2018, 19 February / fev. 2018. Available from / Disponível em < http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/ClaimsInPracticeCourse?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 20 February / fev. 2018.

JOVAED 2015 Confronto!: Qual o valor dos seus resultados com o desenvolvimento em normas sociais? Certifique seus resultados em um jogo sério sobre o desenvolvimento em normas sociais. A certificação favorece a composição de uma imagem global sobre produção e resgates de capital social! Queremos identificar também que mudança e contribuição de escolas sobre resultados com o desenvolvimento em normas sociais? 27 abr. 2015. Acesse informações e resultados sobre a atividade na página do evento. Disponível em < https://docs.google.com/document/d/1W6V3GCfi1oHponeHen5AdH9ZSzwVFv9VipfFis3VT8A/pub >. Acesso em 8 mai. 2015.

PINEL, Jean-Pierre. Ensinar e educar em instituições especializadas: abordagem clínica dos vínculos de equipe. Estud. psicol. (Campinas), Campinas, v. 23, n. 4, Dec. 2006 . Available from < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-166X2006000400008&lng=en&nrm=iso >. access on 31 Dec. 2011. http://dx.doi.org/10.1590/S0103-166X2006000400008.

-- GregorioIvanoff - 22 Jun 2018

Revision: r1.9 - 29 Feb 2024 - 14:21 - GregorioIvanoff
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback