Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.OrganizacaoContabilr1.7 - 08 May 2012 - 20:29 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Documentos que devem ser enviados à organização contábil


Movimentação bancária


Essas operações são as seguintes:

  • pagamentos;
  • recebimentos;
  • empréstimos bancários;
  • descontos de títulos;
  • cobrança bancária;
  • leasing;
  • despesas bancárias;
  • outras operações.


Saldo de contas bancárias?


Salários


Itens que integram os salários


Além do valor fixo estipulado, deverão ser considerados, para efeito de remuneração, também as comissões, percentagens, gratificações, diárias para viagens quando excedentes a 50% do salário do empregado e abonos. Os adicionais legais: por horas extraordinárias, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de insalubridade, adicional de transferência de local de serviço e adicional para atividades penosas.


Impossibilidade de redução salarial


A lei estabelece a impossibilidade de redução salarial. Da mesma forma, não pode haver desigualdade de salários entre dois funcionários que realizem trabalho com igual produtividade e perfeição técnica, na mesma localidade, com diferença de tempo de serviço na mesma função, inferior a dois anos. É o chamado paradigma.


Estoques


Livro de Registro de Inventário


Obrigatório pela legislação federal e estadual e necessário para a apuração do resultado do exercício (lucro ou prejuízo).


Aprendizado e crescimento: serviços de auditoria independente


Palavras-chave: contrato de prestação de serviços contábeis, orientação especial da organização contábil, orientação tributária, orientação contábil, orientação fiscal, orientação trabalhista, atendimento a clientes em geral, escrituração contábil simplificada


Brasil: operação empresarial no Brasil


Manual de Orientação e de Procedimentos para as Organizações Contábeis. Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Disponível em < http://www.crcrs.org.br/arquivos/livros/livro_manual_orientacao.PDF >.

-- GregorioIvanoff - 15 Mar 2010
to top


You are here: Ilanet > AmbienteCorporativo > GovernancaCorporativa > OrganizacaoContabil

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback