Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.OcultoEmVislumbramentor1.10 - 18 Jan 2024 - 12:16 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Wabi Sabi Wabi Sabi "Quando os japoneses reparam objetos quebrados, eles enaltecem a área danificada preenchendo as fissuras com ouro. Eles acreditam que, quando algo sofre um dano e tem uma história, torna-se mais bonito. Essa arte tradicional japonesa de reparação da cerâmica quebrada com um adesivo forte e o spray imediatamente após a cola, com pó de ouro, chama-se Kintsugi. O resultado é que as cerâmicas não são apenas reparadas mas tornam-se ainda mais fortes do que seu estado original. Ao invés de tentar esconder as falhas e fissuras, elas são acentuadas e celebradas como as que se tornaram, agora, as partes mais fortes da peça. Kintsukuroi é o termo japonês para a arte de reparar com laca de ouro ou prata, o que significa que o objeto é mais bonito por ter sido quebrado.

Como é importante também entender que os vínculos fissurados ou quebrados dos nossos corações podem ser reparados com amor e se tornarem, assim, mais fortes. A ideia é que quando algo valioso se quebra, um bom caminho a seguir é não esconder a sua fragilidade e nem sua imperfeição, mas sim repará-lo com algo que toma o lugar do ouro, como o vigor, a virtude … Isso mostra as imperfeições e fragilidades mas é também uma prova de resiliência: a capacidade de recuperar-se, algo digno de muita consideração" (Bruna MIRANDA, 2016).


Palavras-chave: sistema de governança, ponto de valor, currículo oculto, discos imaginais, personalidade, fragilidade, cerâmica


Keywords: hidden meanings and possibilities, wabi sabi, Cheryl Hunter


English: hidden in glimpse


Brasil: Carnaval Brasileiro


Feira virtual de negócios em conhecimento: Transformação em alternância. Primeira edição: 28, 29 e 30 de outubro de 2015.

JABR, Ferris. A transformação da lagarta em borboleta implica autofagia: Apenas certos grupos celulares sobrevivem e dão origem a olhos, asas e outras estruturas adultas. Disponível em < https://web.archive.org/web/20190801070540/http://sciam.uol.com.br/a-transformacao-da-lagarta-em-borboleta-implica-autofagia/ >. Acesso em 9 fev. 2017.

MIRANDA, Bruna. Wabi Sabi – A arte e a beleza da imperfeição, 17 de fevereiro de 2016. Disponível em < https://medium.com/ovne/wabi-sabi-a-arte-e-a-beleza-da-imperfei%C3%A7%C3%A3o-7cf233c51dd9 >. Acesso em 10 jan. 2017.


https://scholar.google.com.br/scholar?q=oculto+vislumbramento&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5

-- GregorioIvanoff - 09 Feb 2017
to top


You are here: Ilanet > Psicologia > Personalidade > DiscosImaginais > OcultoEmVislumbramento

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback