Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.NovasForcasr1.4 - 11 Jul 2016 - 22:45 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Mercados dinâmicos ou mudanças improdutivas


O dinamismo de mercados pode ter relação com o estímulo à produção do conhecimento, e, por consequência, com o fluxo de ideias e a qualidade e quantidade da informação e do próprio conhecimento.

Mercados desinteressantes e improdutivos seriam mais seguros e estáveis em momentos de crise e teriam fluxos de ideias, informação e conhecimento reprimidos.

Mercados dinâmicos, por sua vez, seriam mais arriscados.

Pretende-se, neste texto, identificar e explorar eventuais indicadores de desempenho de investimento em produção de conhecimento no Brasil e em regiões de língua portuguesa.

A língua portuguesa oferece diferenças semânticas em expressões quase iguais. Produção de conhecimento, por exemplo, pode estar associada à constatação, enquanto a expressão produção do conhecimento pode estar associada com sindicatos globais e transformações.

Acredita-se que o campo de trabalho para identificação de indicadores de desempenho de investimento em produção de conhecimento envolva a qualidade do desenvolvimento econômico.

Ao abordar a qualidade do desenvolvimento econômico, é necessário pensar em como converter em novas forças os desafios da interação humana (Transpondo as fronteiras do conhecimento, Cap. 2, Os limites da gestão do conhecimento. VON KROGH et al., 2001, p. 46-60). Nessa análise, é necessário considerar a questão do pluralismo institucional e a avaliação do desempenho do Brasil na economia do conhecimento, por exemplo, segundo o Banco Mundial.


Aprendizado e crescimento: regiões em desempenho


Palavras-chave: dinamismo em desenvolvimento, países em desempenho, inovação em mobilidade, mobilidade regional, crise financeira, interação social, desenvolvimento econômico, mobilidade humana, cidadania, países


Brasil: instituições brasileiras, Brasil em desempenho


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+%22intera%C3%A7%C3%A3o+social%22+%22institui%C3%A7%C3%B5es+brasileiras%22+%22desenvolvimento+econ%C3%B4mico%22+%22novas+for%C3%A7as%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 59


Express

Number of topics: 10


Ágora

Number of topics: 3


Persona

Number of topics: 2


Pipl

http://pipl.com/directory/tags/Drivers

-- GregorioIvanoff - 19 Jun 2013
to top


You are here: Ilanet > VisoesCientificas > GetGC2012 > ManuelCastells > NovasForcas

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback