Disciplina Negócios eletrônicos – Carga horária 40 horas
Objetivo: Identificar e examinar as
operações e ferramentas que caracterizam e sustentam os negócios eletrônicos.
Ementa:
- A Internet como um Canal de Negócios;
- Visão Geral, Modelos e Estratégias de desenvolvimento de negócios eletrônicos;
- Transações Monetárias on-line e Dinheiro Digital;
- Segurança na Internet;
- Marketing eletrônico;
- Relacionamento virtual com o Cliente;
- Distribuição Eletrônica de Serviços e Produtos;
- Logística para Negócios Eletrônicos;
- Governo eletrônico;
- Estudo de Casos.
Aprendizado e crescimento:
avaliação de empresas
Palavras-chave:
pesquisa em gestão estratégica de negócios,
tecnologia em atividades de formação,
transformação em alternância,
inovação em educação,
teleatendimento em configuração,
apresentação em educação,
disciplina em descrição,
comunidade em projetos,
projetos em ensino,
ensino em conhecimento,
resultados em ação,
moeda em valor,
reconfiguração de recursos, regime de valor,
valor de troca,
núcleos de produção,
níveis de serviços,
plano de negócios,
sistema econômico, redes econômicas,
comércio eletrônico,
conflitos sociais,
cultura digital,
disciplinaridade,
criptomoedas,
certificação,
empresa
Keywords:
business intelligence,
electronic business,
digital wallets,
countries,
Citibank,
Halton,
GRI
English: electronic businesses
Brasil:
balanço social no Brasil
Resultados:
competitividade das empresas
ALBERTIN, A. L. Comércio Eletrônico. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2004.
CHAFFEY, D. E-Business and e-commerce management strategy implementation and practice. USA: Prentice Hall, 2006.
Comércio eletrônico. Disponível em <
https://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9rcio_eletr%C3%B4nico >. Acesso em 5 set. 2018.
COSTA, G. C. G. Negócios Eletrônicos. São Paulo: IBPEX, 2007.
Da Costa, Gilberto Cézar Gutierrez. Afinal, o que são Negócios Eletrônicos (e-Business)? Disponível em <
https://negocioseletronicos.com.br/afinal-o-que-sao-negocios-eletronicos-e-business/ >. Acesso em 5 set. 2018.
Da Silva, Adriano Almeida Regis. Negócios eletrônicos no Brasil, 15 de outubro de 2009. Disponível em <
http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/negocios-eletronicos-no-brasil/34779/ >. Acesso em 12 set. 2018.
E-business. Disponível em <
https://pt.wikipedia.org/wiki/E-business >. Acesso em 9 set. 2018.
Fatec Tatuí. Disponível em <
https://pt.wikipedia.org/wiki/Faculdade_de_Tecnologia_de_Tatu%C3%AD >. Acesso em 7 set. 2018.
Machado, Rafael Denz. Dormammu, eu vim barganhar! 14 dez. 2016. Disponível em <
https://superjuridico.blog/2016/12/14/dormammu-eu-vim-barganhar/ >. Acesso em 5 set. 20178.
NORRIS, G.; HURLEY, J. R. E-Business e ERP. São Paulo: Qualitymark, 2001.
TURBAN, E.; KING, D. Comércio Eletrônico: estratégia e gestão. São Paulo: Prentice-Hall, 2004.
Updating governance / Governança que atualiza:
Global Challenge /
Desafio global. Remodelling Global Cooperation:
Claims in practice 2017 / Remodelando a Cooperação Global:
Reivindicações em prática 2017. Forming a coalition of people to develop a competition entry. / Formando uma coalizão de pessoas para desenvolver uma entrada de competição, 21 September / set. 2017. Available from / Disponível em <
http://www.ilanet.com.br/cgi-local/portal/bin/view/Ilanet/UpdatingGovernance?skin=print.pattern >. access on / Acesso em 21 September / set. 2017.
--
GregorioIvanoff - 01 Sep 2018
to top