Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.MudancaEmEnqueter1.7 - 26 Apr 2023 - 20:45 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
English - "O ritmo acelerado da mudança nas tecnologias de troca de informações e comunicação também está revolucionando a capacidade, a eficácia e a natureza da maneira como as pessoas tomam ações coletivas. Há uma década ou mais, Putnam enfatizou a interação cara a cara como crucial para aproveitar os benefícios do capital social, mas, desde então, mensagens de texto, tweets, Facebook, Instagram e outras ferramentas entram em jogo não apenas para a comunicação básica, mas também para organizar a recuperação de comunidades [p.ex.: comícios etc.], eventos em grupo e até ações políticas. É uma questão de pesquisa sobre se e em que medida o uso de novas tecnologias começou a reparar (ou aumentar a degradação) parte da deterioração percebida da conexão e do engajamento cívico que ocorreu nas últimas décadas.

Recentemente, a pesquisa se concentrou na comunicação mediada por computador e nos laços sociais criados pelas mídias sociais - e se a Internet aumenta, diminui ou complementa o capital social (Wellman et al., 2001). Wellman et al. (2003) investigaram as mudanças que a Internet teve na vida da comunidade e descobriram que "está acrescentando outras formas de comunicação, em vez de substituí-las". Eles concluíram que isso tem implicações importantes para o envolvimento cívico (e, por extensão, para sua medição). A rápida saturação das mídias sociais nas redes de comunicação e o interesse em seu impacto na vida pessoal e social (Das e Sahoo, 2011) apenas aumentaram a relevância dessa área de pesquisa, tendência documentada em uma revisão dessa bolsa de estudos por Boyd e Ellison (2007) "(National Research Council, 2014).


Palavras-chave: mudança climática, capital social, envolvimento, regularidades, engajamento, enquete, método, política, vida


English: change in survey


National Research Council. Civic engagement and social cohesion: Measuring dimensions of social capital to inform policy. National Academies Press, 2014. Available from < https://www.nap.edu/read/18831/chapter/4 >. access on 31 July 2020.

-- GregorioIvanoff - 31 Jul 2020
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback