Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Modelor1.5 - 27 Nov 2019 - 23:38 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
O quadro a seguir é a representação simplificada de um tabuleiro de jogo sério sobre o desenvolvimento de modelos computacionais. The following table is a simplified representation of a serious game board about the development of computational models.


Processo computacional / Computation Rota / Route
Domínio / Domain Fundo / Fund


Análise de redes sociais


Vamos desenvolver a experiência de encontrar com alguém que ainda não conhecemos? A análise de redes sociais ajuda a entender como o conhecimento flui em coletivos. No caso deste jogo sério, o objetivo é identificar coletivos e validar relações entre participantes de cada coletivo específico. A análise de redes sociais não substitui ferramentas como um sistema de conhecimento, mas oferece um ponto de partida sobre como proceder para criar microcomunidades ou comunidades de prática. O conceito pode ser definido como "o mapeamento e medição de relacionamentos e fluxos de informações entre pessoas, grupos, organizações, computadores ou demais entidades de processamento do conhecimento" (Valdis Krebs em Patton, 2005).


Aprendizado e crescimento: processo computacional


Palavras-chave: organização em avaliação, modelagem, modelos, domínio


Resultado: arquitetura orientada a modelo


English: model


Patton, Susannah. A rede de cada um. Identificar as conexões pessoais dos empregados pode ser uma providência valiosa dentro da estratégia de gestão do conhecimento da empresa. A análise da rede social (do inglês social network analysis, SNA) ajuda a reter pessoas, identificar líderes, aumentar a colaboração e a inovação, 01 de dezembro de 2005, Disponível em < https://cio.com.br/idgnoticia2005-12-011919701699/ >. Acesso em 27 nov. 2019.

-- GregorioIvanoff - 16 Oct 2019
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback