Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Mensageirosr1.1 - 08 Nov 2021 - 13:48 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

O que é um Threema ID?


Em contraste com outros mensageiros, sua identidade no Threema não depende de um número de telefone. Cada usuário do Threema obtém um ID do Threema de 8 dígitos gerado aleatoriamente ao iniciar o aplicativo pela primeira vez. Este ID é o seu endereço exclusivo no Threema e torna possível usar o Threema de forma totalmente anônima, sem divulgar nenhuma informação pessoal.

Seu Threema ID é apenas um dos dois componentes que constituem sua identidade no Threema. O outro é o chamado par de chaves (consistindo em uma chave pública e uma chave privada) que é essencial para a criptografia. Seu Threema ID está permanentemente vinculado à sua chave pública. Enquanto a chave pública é enviada aos servidores da Threema para ser distribuída aos seus parceiros de bate-papo, a chave privada permanece no seu dispositivo, onde é armazenada com segurança. Todas as mensagens direcionadas a você serão criptografadas individualmente com sua chave pública no dispositivo do remetente. Eles só podem ser descriptografados com sua chave privada pessoal.


Palavras-chave: WhatsApp


English: messengers


What is a Threema ID? Available from < https://threema.ch/en/faq/threema_id >. access on 8 November 2021.

-- GregorioIvanoff - 08 Nov 2021
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback