Mapas de mercados
Esta página reflete a intenção de promover a criação de mapas de mercados que poderão incluir entre outros atributos,
ideias centrais, fenômenos observados com alta capacidade de produção de
negócios e preferencialmente de
negócios sustentáveis.
Uma segunda categoria de atributos a ser considerada na criação de mapas de mercados é resultados nos mercados e nas organizações.
Uma terceira possibilidade a ser considerada na criação de mapas de mercados é incluir a análise de práticas sociais, estratégias emergentes e processo organizacional. Essa possibilidade considera o ponto de vista de
conhecimento como valor, sugerindo que as perspectivas do
Balanced Scorecard levem a questão financeira como ponto de partida do
mapa estratégico que terá, na sequência, as perspectivas tradicionais de aprendizado e crescimento, processos e negócios (interno) e perspectiva de cliente que, no caso de
negócios sustentáveis, poderia ser descrita como perspectiva de
partes interessadas.
Nossa sugestão é de que a perspectiva financeira seja denominada como sustentabilidade.
Palavras-chave:
empresas baseadas em conhecimento,
empresas intensivas em conhecimento,
mapas de conhecimento, empresas em gestão do conhecimento
Number of topics:
9
Number of topics:
1
Number of topics:
2
Number of topics:
0
http://pipl.com/directory/tags/Market%20map
--
GregorioIvanoff - 09 Sep 2004
to top