Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.MOULIER-BOUTANGr1.6 - 13 Dec 2020 - 15:35 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Yann Moulier-Boutang é economista e político francês. Participou ativamente do movimento de 1968. Em 1973, encontrou Antonio Negri, de quem permanece parceiro intelectual. Em 1974, criou a revista Camaradas, que sucede a Materiais e desenvolve os temas da autonomia operária, conceito adotado então na Itália por militantes procedentes do operariado (Autonomia Operária). Camaradas é um dos primeiros grupos do movimento autônomo na França.

Após a autodissolução da revista Camaradas, Boutang participa, de 1979 a 1981, do Centro Internacional para Novos Espaços de Liberdade (CINEL), uma iniciativa de Félix Guattari. Atualmente é redator chefe da revista Multitudes. Por e-mail, Boutang fez à IHU On-Line uma reflexão sobre as transformações no mundo do trabalho.

De sua vasta produção intelectual, destacamos: Des entreprises pas comme les autres: Benetton en Italie, le Sentier à Paris. Paris: Publisud, 1993 (escrito com Maurizio Lazzarato e Antonio Negri); De l’esclavage au salariat. Économie historique du salariat bridé. Paris: PUF, 1998; Le droit dans la mondialisation: une perspective critique. Paris: PUF, 2002 e Le capitalisme cognitif. La nouvelle grande transformation. Editions Amsterdam, 2007. Ele concedeu uma entrevista para a IHU On-Line na edição número 177, de 24-04-2006, sob o título Trabalho. As mudaças depois de 120 anos do 1º de maio.


Keywords: strategies in education, cognitive capitalism


Palavras-chave: ética em tecnologia, espaços


A bioprodução. O capitalismo cognitivo produz conhecimentos por meio de conhecimento e vida por meio de vida. Entrevista com Yann Moulier-Boutang. Disponível em < http://www.ihuonline.unisinos.br/index.php?option=com_content&view=article&id=858&secao=216 >. Acesso em 25 out. 2009.

Copa do Mundo no Brasil vai abrir oportunidades de negócios para pequenas empresas. Disponível em < http://www.rh.com.br/Portal/Carreira/Video/7092/copa-do-mundo-no-brasil-vai-abrir-oportunidades-de-negocios-para-pequenas-empresas-.html >. Acesso em 30 mar. 2011.

MOULIER-BOUTANG, Yann. "L’immatériel" d’André Gorz. Disponível em < http://multitudes.samizdat.net/L-immateriel-d-Andre-Gorz >. Português: < http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fmultitudes.samizdat.net%2FL-immateriel-d-Andre-Gorz >. Acesso em 14 jul. 2012

Sala de aula: As interações pessoais e as tecnologias no intercâmbio dos saberes, III Encontro de Formação Docente Continuada, Pró-Reitoria de Graduação, Direção Geral de Ensino, ULBRA, Campus Canoas, RS, 27 e 28 de julho de 2010.


https://scholar.google.com.br/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&q=%22Yann+Moulier-Boutang%22+%C3%A9tica+%22em+tecnologia%22&btnG=


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orientation+community+Moulier-Boutang&btnG=Pesquisar


Number of topics: 17


Express

Number of topics: 1


Ágora

Number of topics: 0


Persona

Number of topics: 0


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 25 Oct 2009
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback