ILAnet


Palavras-chave: capacitação em gestão de projetos, modelos


Bakken, Bjørn with Morten Ruud, Stig Johannessen Number 237 The System Dynamics Approach to Network Centric Warfare and Effects Based Operations: Designing a "Learning Lab" for Tomorrow. Disponível em < http://cgi.albany.edu/~sdsweb/sdsweb.cgi?P237 >. Abstract disponível em < http://cgi.albany.edu/~sdsweb/sdsweb.cgi?A237 >. Supplementary File disponível em < http://cgi.albany.edu/~sdsweb/sdsweb.cgi?S237 >.

Forio. Disponível em < http://www.forio.com/index.htm >. Solução interessante (Forio Broadcast) para desenvolver e hospedar um simulador via web. Alguns exemplos de simuladores mostram o potencial da ferramenta mas a programação é feita como em uma planilha de excel (talvez seja uma boa solução para um modelo simples).

NetSim. O NetSim Creator 2.0 é o software que a isee systems criou especialmente para esta finalidade. Ele converte os modelos desenvolvidos com o Stella ou Ithink mas demanda um pouco de programação para a criação da interface para web e apresenta várias limitações quanto ao uso de Conveyors, Queues, Ovens ou Sub Models. A engine deve ser instalada no seu provedor e cada participante irá rodar uma simulação isoladamente. Esta é uma alternativa bastante cara mas talvez você possa hospedar o simulador com a própria isee systems.

Powersim. Disponível em < http://www.powersim.com/main/products___services/powersim_products/ >. Possui um produto que converte os modelos para serem usados tanto em versões stand alone quanto em navegadores na Internet. Trata-se do Powersim Studio 2005 SDK (software development kit).

Vensim. A conversão para web é feita com a reunião de outras ferramentas. Um paper apresentado em Oxford em 2004 mostra como o Vensim foi utilizado para criar um Multiplayer Learning Lab para ser jogado em rede ou até mesmo via web. Eles desenvolveram a interface em Flash e fizeram os links entre o modelo e o Flash com programação em Visual Basic.


Number of topics: 4


Express

Number of topics: 1


Ágora

Number of topics: 0


Persona

Number of topics: 0


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 12 Aug 2009

Revision: r1.6 - 01 Apr 2024 - 14:46 - GregorioIvanoff
Ilanet > Jogos > JogosEmModelosDinamicos
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback