Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Globalizacaor1.8 - 13 Mar 2024 - 01:39 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Globalização se refere à interconexão econômica, cultural e política do mundo e as crescentes interações entre pessoas, negócios e instituições políticas no mundo todo. Enquanto o termo globalização tenha começado a ser mais amplamente usado desde a década de 1980, a interdependência transnacional de comércio, política e cultura tem aumentado há séculos, mais notavelmente como resultado da colonização europeia. No entanto, as taxas aceleraram consideravelmente no século 20, principalmente em relação ao progresso no transporte e tecnologias de comunicação e a expansão da economia capitalista de livre mercado. Isso significa que ideias, comportamentos e decisões tomadas em uma parte do mundo são agora mais prováveis de impactar comunidades no mundo todo. Enquanto pudesse ser argumentado que fluxos de influência acontecem em múltiplas direções, a globalização também está associada com o domínio daqueles com vantagem econômica e a ocidentalização de culturas mundiais. No contexto da moda, a globalização de sua produção e consumo resultaram em uma identidade de moda global homogeneizada que dizimou a diversidade e riqueza de outras formas de expressão de moda e suprimiu a continuidade das tradições do artesão local e habilidades de herança. De modo crucial, enquanto a produção de bens de moda consumidos no hemisfério norte tem sido amplamente terceirizadas para países no hemisfério sul, os custos sociais e ambientais do superconsumo da moda são agora sustentados por aqueles menos responsáveis por seus impactos (Vogue, 2021).


Dia Pontos 2024 sort Prática
     
    Organização em globalização
     
     
  Globalização em impacto  
8 dez. 2020 Globalização em direitos Direitos
     
  Globalização política  
     
     
     
     


Palavras-chave: diversidade em impacto, espaços de democratização, crise climática, vínculos, direitos, pontos


English: globalization, globalisation


Vogue. Glossário da Moda Sustentável: impactos sociais, culturais e econômicos. Um guia on-line para entender mais sobre moda ecologicamente consciente e o papel da indústria fashion na crise climática, 26 Nov 2020. Atualizado em 29 Mar 2021. Disponível em < https://vogue.globo.com/premio-muda/noticia/2020/11/glossario-da-moda-sustentavel-impactos-sociais-culturais-e-economicos.html >. Acesso em 22 jan. 2024.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+globaliza%C3%A7%C3%A3o&btnG=Pesquisar


Number of topics: 20


Express

Number of topics: 4


Ágora

Number of topics: 4


Persona

Number of topics: 2


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 05 Feb 2019
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback