ILAnet


O que é o GetGC?


O GetGC - Grupo de Estudos de Tecnologia e Gestão em Conhecimento é uma comunidade de prática com objetivos de desenvolvimento pessoal e profissional de seus participantes, e, de desenvolvimento de mercados em conhecimento e gestão.


LinkedIn. Disponível em < https://www.linkedin.com/groups/2241740 >.

Yahoogroups. Disponível em < http://groups.yahoo.com/group/getgc >.


GetGC em organização


O GetGC foi criado como um grupo de estudos informal em 1996. Inicialmente a organização do grupo esteve apoiada apenas nas reuniões presenciais do GetGC. Com o passar dos anos ocorreu uma especialização das reuniões sendo que algumas das reuniões foram dedicadas ao planejamento de estudos.

A partir das reuniões de planejamento, foi criado e adotado anualmente o plano de estudos do GetGC. A partir de 2007 foi proposto o plano de estudos do GetGC Virtual. O plano de estudos de 2008 passa a integrar as iniciativas de estudos presenciais e virtuais.

No final de 2006, foram propostos e ainda não designados papéis de coordenação para o GetGC. Esses papéis incluem as secretarias: geral, de tema, de reunião, da organização virtual e de relações institucionais ou de relações externas.

Acredita-se que a organização que inclui papéis de coordenação deva amadurecer ainda mais a partir de 2009. A partir de 2009 espera-se também uma maior formalização do Conselho do GetGC.


[...] proposta para o site do GetGC é um layout simples, porém atual, como pode ser encontrado no site http://www.edge.org (as imagens dispostas abaixo podem servir como referência).

O site seria dividido em 8 seções:

  • Home: página principal do site com um resumo do que está acontecendo atualmente;

  • Sobre o GetGC: descrição do grupo contendo visão, missão, metas, objetivos e funcionamento;

  • Edições do GetGC: newsletter mensal contendo 2 artigos escritos preferencialmente por pessoas que participam das reuniões mensais;

  • Reuniões: para cada reunião mensal que ocorre, deve ser colocado nesta seção, uma breve descrição do tema abordado;

  • Membros: breve currículo de cada membro ativo do GetGC (não só daqueles que participam das reuniões mensais mas também daqueles que contribuem de maneira efetiva para o grupo) com uma foto correspondente;

  • Imprensa: matérias sobre o GetGC que sairam na mídia;

  • Eventos: esta seção seria dividida em duas partes. A primeira, contendo um calendário com os principais eventos referentes a gestão do conhecimento a serem realizados em um prazo de 3 a 6 meses. E a segunda parte, contendo informações sobre eventos organizados pelo GetGC, já realizados e a serem realizados (como sugestão seriam dois eventos realizados um vez por ano, um workshop/congresso que possa ser realizado em um fim de semana e um jantar informal em uma lounge).

  • Base de Conhecimento: base de conhecimento com documentos e conteúdo de interesse, sendo que estes podem ser públicos ou não.

-- GregorioIvanoff - 18 Nov 2003


Established in 1988 as an outgrowth of a group known as The Reality Club. Its informal membership includes of some of the most interesting minds in the world.

The mandate of Edge Foundation is to promote inquiry into and discussion of intellectual, philosophical, artistic, and literary issues, as well as to work for the intellectual and social achievement of society. Edge Foundation, Inc. is a nonprofit private operating foundation under Section 501(c)(3) of the Internal Revenue Code.


Processo: planejamento de estudos


Aprendizado e crescimento: crítica, conflito


Palavras-chave: crítica em grupo de pesquisa, desempenho de modelos em negócios, análise de planos de pesquisa, normas sociais em grupos, cidades cognitivas em movimento, gestão em grupos, negócios em resultados, ação em grupo, comunidades de prática, conhecimento aproximado, processos organizacionais, gestão estratégica, vantagem competitiva, estratificação, recomendação, epistemologia, conversas, parcerias, agenda, grupo


Keywords: research in feasibility, McKinsey Quarterly


Resultados: plano de estudos do GetGC, visão do GetGC, GetGC 2012, GetGC 2009


Bassi, Bruno. SubProduto da História. Disponível em < http://www.subprodutodahistoria.blogspot.com/ >. Acesso em 25 ago. 2010.

Gaston Bachelard. Disponível em < http://pt.wikipedia.org/wiki/Gaston_Bachelard >. Acesso em 8 fev. 2014.

O que é um wiki?

Participação no GetGC Yahoogroups.

Recomendar uma estratégia.

Tecnologias que educam.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22recomendar+uma+estrat%C3%A9gia%22&btnG=Pesquisar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=organiza%C3%A7%C3%A3o+GetGC&btnG=Pesquisar


http://scholar.google.com.br/scholar?q=getgc+grupo+estudos+tecnologia+gest%C3%A3o+conhecimento&hl=pt-BR&lr=&lr=


[8 set. 2021] Reflexão sobre descapacitação no contexto do desenvolvimento organizacional; Iniciativa em fomento.


Number of topics: 87


Ágora

Number of topics: 11


Express

Number of topics: 4


Persona

Number of topics: 5


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 06 Apr 2010

Revision: r1.53 - 02 Apr 2023 - 12:22 - GregorioIvanoff
Ilanet > GetGC
Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback