Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Working on page risks in linkages



  • Página sem formatação (Page without formatting)?
  • Clique (Click) em Visualizar impressão (Print Preview).




Express Persona
Ilanet Ágora
Main Blog

Endow Dotar

  • Linux Powered

  • Download Mozilla Firefox Browser

  • Use OpenOffice.org

Ilanet.EstruturaEmLiberdader1.13 - 20 Apr 2019 - 14:15 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Linguagem em desenvolvimento: “A palavra é a unidade mais densa que explica como se trama a vida para os povos chamados guarani e como eles imaginam o transcendente. As experiências da vida são experiências de palavra. Deus é palavra. (...) O nascimento, como o momento em que a palavra se senta ou provê para si um lugar no corpo da criança. A palavra circula pelo esqueleto humano. Ela é justamente o que nos mantém em pé, que nos humaniza. (...) Na cerimônia de nominação, o xamã revelará o nome da criança, marcando com isso a recepção oficial da nova palavra na comunidade. (...) As crises da vida – doenças, tristezas, inimizades etc. – são explicadas como um afastamento da pessoa de sua palavra divinizadora. Por isso, os rezadores e as rezadoras se esforçam para ‘trazer de volta’, ‘voltar a sentar’ a palavra na pessoa, devolvendo-lhe a saúde.(...) Quando a palavra não tem mais lugar ou assento, a pessoa morre e torna-se um devir, um não-ser, uma palavra-que-não-é-mais. (...) Ñe'ẽ e ayvu podem ser traduzidos tanto como ‘palavra’ como por ‘alma’, com o mesmo significado de ‘minha palavra sou eu’ ou ‘minha alma sou eu’. (...) Assim, alma e palavra podem adjetivar-se mutuamente, podendo-se falar em palavra-alma ou alma-palavra, sendo a alma não uma parte, mas a vida como um todo.” BRUM, Eliane. “Decretem nossa extinção e nos enterrem aqui”. Disponível em < http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2012/10/decretem-nossa-extincao-e-nos-enterrem-aqui.html >. Acesso em 18 jan. 2013.


Processo: comportamento em riscos


Aprendizado e crescimento: embaixador


Palavras-chave: educação em padrões sociais, roteiro em educação, educação em avaliação, região de desenvolvimento, integridade ecológica, educação domiciliar, acomodação


Brasil: Brasil em educação, Brasil em indicadores


Brazil’s future: Has Brazil blown it? A stagnant economy, a bloated state and mass protests mean Dilma Rousseff must change course, Sep 28th 2013. Available from < http://www.economist.com/news/leaders/21586833-stagnant-economy-bloated-state-and-mass-protests-mean-dilma-rousseff-must-change-course-has?fsrc=nlw >. access on 27 September 2013.

Famílias que apostam na educação domiciliar enfrentam dificuldades legais. Disponível em < http://educacao.uol.com.br/noticias/mobile/2013/04/04/familias-que-apostam-na-educacao-domiciliar-enfrentam-dificuldades-legais.htm >. Acesso em 5 abr. 2013.

Maioria dos alunos que concluem ensino médio em SP têm avaliação ruim em matemática. Disponível em < http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u699513.shtml >. Acesso em 26 fev. 2010.

MARTINS, Jeyse et al . O professor e o aluno em liberdade assistida: um estudo exploratório. Psicol. Esc. Educ. (Impr.), Campinas , v. 9, n. 1, June 2005 . Available from < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572005000100011&lng=en&nrm=iso >. access on 02 Feb. 2015. http://dx.doi.org/10.1590/S1413-85572005000100011.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+estrutura+%22em+liberdade%22&btnG=Pesquisar


Number of topics: 16


Express

Number of topics: 2


Ágora

Number of topics: 1


Persona

Number of topics: 7


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 21 Dec 2012
to top


Direitos de cópia © 1999-2019 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2019 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback