"[...] REA incentivam e possibilitam a
produção aberta, o compartilhamento de conteúdo, a produção colaborativa e o acesso a materiais didáticos, contribuindo para que professores e todos os interessados numa temática não sejam meros consumidores passivos de um conteúdo fechado. O movimento REA entende que a democratização do conhecimento, por meio do acesso a REA, principalmente aqueles pagos com recursos públicos, deve ser um direito de todos e dever do Estado, que deve primar pela eficiência do investimento público vindo de impostos pagos pelos contribuintes." (SEBRIAM, 2013)
"A mediatização técnica, isto é, a concepção, a fabricação e o uso pedagógico de materiais multimídia, gera novos desafios para os atores envolvidos nestes processos de criação (professores, realizadores, informatas etc.), independentemente das formas de uso: o fato de que esses materiais possam vir a ser utilizados por estudantes em grupo, com professor em situação presencial (no laboratório da universidade, por exemplo), ou a distância por um estudante solitário, em qualquer lugar e em qualquer tempo, só aumenta a complexidade desses desafios" (BELLONI, 2002).
"Cabe aos formadores a criação de situações que permitam o desenvolvimento de processos dialógicos e reflexivos sobre as dinâmicas das atividades em desenvolvimento e a mediação pedagógica, as novas descobertas, produções, dificuldades e estratégias, respeitando os momentos de apropriação, internalização e produção individual, conforme as preferências de aprendizagem explicitadas nas intervenções e nos espaços de comunicação da plataforma tecnológica de suporte às atividades" (ALMEIDA, 2005/2006).
Processo:
movimento em cognição
Aprendizado e crescimento:
índice global de sustentabilidade,
capital em conhecimento,
roteiro em efetividade,
planejamento financeiro em envolvimento,
tecnologias em educação,
congruência em educação
Palavras-chave:
bem maior,
bem comum,
educação em inovação,
produção em educação
Keywords:
norms in action,
action in technologies,
conflict in moral values,
sustainability screening,
services in social standards
Brasil:
Brasil entre 2015 e 2018,
Primavera Brasileira
Curso Tecnologias que educam - NPT (certificado
USP). Coordenador: Jose Dutra de Oliveira Neto. Moderadores:
Nilvania Aparecida Spressola,
Gregorio Bittar Ivanoff. FEA-RP
USP, NACE-NPT Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão Universitária - Núcleo Para o Desenvolvimento de Tecnologia e Ambientes Educacionais, Ribeirão Preto, SP, Brasil. Disponível em <
http://ead.fearp.usp.br/course/view.php?id=688 >. Acesso em 13 abr. 2014.
FREEMAN, Henry. Paulo Coelho Always Stays True to Himself -- a Rare Ideal. Available from <
http://www.huffingtonpost.com/henry-freeman/paolo-coelhos-protest_b_4095441.html >. access on 6 November 2013.
MULDER, Anka. Internet Is Changing How the World Is Educated. The Moscow Times, 16 January 2013. Available from <
http://www.themoscowtimes.com/opinion/article/internet-is-changing-how-the-world-is-educated/474039.html#ixzz2jbOO2A4E >.
XI Workshop NPT - Educação em 2044. NPT - Research Group, Anfiteatro, FEARP-USP, Ribeirão Preto, 7 de Novembro de 2014, Horário: 8:30 às 12 para as palestras, 12:00 às 12:30 para o pôster e 14:00 às 18:00 jogos de empresas. A transmissão será feita através do endereço a ser enviado posteriormente aos inscritos. Disponível em <
http://workshop.npt.com.br/ >. Acesso em 12 jun. 2014.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+educa%C3%A7%C3%A3o+%22em+padr%C3%B5es+sociais%22&btnG=Pesquisar
Number of topics:
7
Number of topics:
0
Number of topics:
1
Number of topics:
5
http://pipl.com/directory/tags/Standards
--
GregorioIvanoff - 06 Oct 2014
to top