Governança / Governance | Institutions / Instituições, government, leadership, policies and the rule of law | Educação em diferenças | Human capital, health, the community and the individual | Social / Social |
| | Região de fluência / Native language, communication and languages region | | |
Região de ciência e tecnologia / Science and technology region | Educação em escolas | Articulação social | | Região de saúde e bem-estar / Physical health and wellbeing region |
Resultados em educação | | Igualdade em diferenças | | |
Região de diversidade / Human, social and environmental region | Estrutura em liberdade | Estrutura em licença | | Região de matemática / Mathematics region |
Natural resources, urbanization and the ecological aspects | | Região de arte e concepção / Arts and design region | | Articulação social |
Infraestrutura e ambiente / Environmental and infrastructure | Critical infrastructure (namely communications, energy, transport, water and health) | Níveis de ensino | Macroeconomic environment, goods and services market, financial market, labour market, sustainability and productivity | Economia / Economy |
Processo:
liberdade em educação
Aprendizado e crescimento:
igualdade em desigualdade
Palavras-chave:
educação progressiva,
direitos humanos,
envolvimento interinstitucional em setores,
oficina da organização,
perspectiva,
educação em liberdade,
escola do forró pé-de-serra, prática da política,
políticas públicas em liberdade
Keywords:
policies in communication,
market design
Brasil:
resultados da Copa do Mundo no Brasil,
democracia no Brasil,
liberdade no Brasil,
desempenho do Brasil
América Latina:
América Latina em liberdade
Copa do mundo para quem? Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014. Disponível em <
http://atingidoscopa2014.wordpress.com/2012/04/06/copa-do-mundo-para-quem/ >. Acesso em 7 set. 2012.
FERRARI, Márcio. Alexander Neill, o promotor da felicidade na sala de aula: O educador escocês defendia o fim da hierarquia e da rigidez como meio de formar indivíduos livres e criativos. Disponível em <
http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/alexander-neill-428138.shtml >. Acesso em 7 set. 2012.
GADOTTI, MOACIR. Perspectivas atuais da educação. São Paulo Perspec., São Paulo, v. 14, n. 2, June 2000 . Available from <
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-88392000000200002&lng=en&nrm=iso >. access on 07 Sept. 2012.
http://dx.doi.org/10.1590/S0102-88392000000200002.
Meios de comunicação e democracia: além do Estado e do Mercado / Bernardo Sorj (organizador) – Rio de Janeiro: Centro Edelstein de Pesquisas Sociais, 2011. Disponível em <
http://www.bernardosorj.com/pdf/bsorj_Meios_de_comunicacao_e_democracia.pdf >. Acesso em 5 set. 2012.
http://scholar.google.com.br/scholar?q=george+snyders+John+Dewey&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0
--
GregorioIvanoff - 07 Sep 2012
to top