Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.DireitosHumanosr1.31 - 09 Apr 2024 - 19:12 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


"[...] aspiram à validade universal, ou seja, são inerentes a todo ser humano como tal e a todos os povos em todos os tempos, sendo reconhecidos pelo Direito Internacional por meio de tratados e tendo, portanto, validade independentemente de sua positivação em uma determinada ordem constitucional (caráter supranacional)" (Wikipedia, Direitos Fundamentais)


O Escritório do Alto Comissário da ONU Para Direitos Humanos (OHCHR) define direitos humanos como “direitos inerentes a todos os serem humanos, independentemente da nacionalidade, local de residência, sexo, origem nacional ou étnica, cor, religião, idioma ou qualquer outro status". Direitos Humanos incluem o direito a vida, igualdade perante a lei, liberdade de expressão, direitos econômicos, sociais e culturais, como os direitos a trabalho, previdência social e educação, e os direitos ao desenvolvimento e autodeterminação. Eles são universais e inalienáveis, interdependentes e indivisíveis, igual e não discriminatórios. Além dos direitos, eles também incluem obrigações. Estados têm obrigação de respeitar, proteger e cumprir os direitos humanos de seus cidadãos, enquanto indivíduos são obrigados a respeitar os direitos humanos de outros. Direitos humanos são protegidos e executados por uma série de tratados internacionais, dos quais todos os estados ratificaram ao menos um e 80% dos estados ratificaram quatro ou mais. Alguns direitos humanos fundamentais são protegidos por legislação internacional universalmente válida como a Declaração Universal de Direitos Humanos de 1948 que surgiu como resultado das atrocidades da 2a Guerra Mundial. A moda tem uma relação multifacetada com os diretos humanos, em relação a práticas de emprego e as narrativas da moda, que ou sustentam ou negam direitos universais, igualdade e equidade (Vogue, 2021).


Dia Pontos 2024 sort Prática
     
    Programa nacional de direitos humanos
     
    Educação em direitos humanos
     
    Conselho de direitos humanos
8 set. 2022   Garantia de direitos humanos
    Geração de direitos humanos
     
    Valor dos direitos humanos
     
     


Palavras-chave: pessoas em situação de rua, agência em desenvolvimento, endividamento público, envolvimento interinstitucional, aplicações militares, conflitos interinstitucionais, relações interinstitucionais, crise climática, ideologia, mercados, corrupção, natureza, vínculos, direitos


ASEAN aprova controvertida declaração de direitos humanos. Disponível em < https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/11/18/asean-aprova-controvertida-declaracao-de-direitos-humanos.htm >. Acesso em 18 nov. 2012.

Protagonistas e espectadores. Disponível em < http://m.educacao.uol.com.br/colunas/lucila/2011/12/09/protagonistas-e-espectadores.htm >. Acesso em 9 dez. 2011.

UOL. Igualdade, defesa dos pobres: o que Jesus ensinou sobre direitos humanos? Disponível em < https://educacao.uol.com.br/noticias/2024/03/29/sexta-feira-santa-o-que-jesus-ensinou-sobre-direitos-humanos.htm >. Acesso em 29 mar. 2024.

Vogue. Glossário da Moda Sustentável: impactos sociais, culturais e econômicos. Um guia on-line para entender mais sobre moda ecologicamente consciente e o papel da indústria fashion na crise climática, 26 Nov 2020. Atualizado em 29 Mar 2021. Disponível em < https://vogue.globo.com/premio-muda/noticia/2020/11/glossario-da-moda-sustentavel-impactos-sociais-culturais-e-economicos.html >. Acesso em 22 jan. 2024.


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22gera%C3%A7%C3%A3o+de+direitos+humanos%22+Brasil&btnG=Pesquisar


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22direitos+humanos%22+Brasil&btnG=Pesquisar


Number of topics: 75


Express

Number of topics: 4


Ágora

Number of topics: 13


Persona

Number of topics: 8


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 12 Nov 2008
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback