Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CurriculoFabioCamaraAraujoDeCarvalhor1.29 - 02 Feb 2015 - 18:25 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

Fábio Câmara Araújo de Carvalho

02/02/2014

Formado em Engenheira Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina com concentração em Inteligência Aplicada. Doutorando no Departamento de Engenharia de Produção - Escola Politécnica da USP. É sócio da KM Business.net, onde promove negócios em gestão estratégica do conhecimento, de processos e projetos, métodos quantitativos e balanced scorecard. Trabalhou com a Datasul em projetos de gestão do conhecimento e e-learning. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC), diretor administrativo/financeiro da gestão 2010-2012. Coordena e modera comunidades virtuais, dentre elas o GetGC – Grupo de Estudos de Tecnologias em Gestão de Conhecimento e a Rede Colaborativa de Conhecimento e Valor – Ilanet. É professor de Métodos Quantitativos, Modelagem Quantitativa para Negócios, Gestão Estratégica de Operações, Gestão das Operações, Gestão da Inovação Tecnológica, Análise do Ambiente de Negócios, Operações de Serviços e Redes Colaborativas do MBA Executivo, Pós-graduação e graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e no curso de Pós-Graduação em Pesquisa de Mercado com ênfase em Gestão da Informação em parceria com o IBOPE. Foi professor da Uni Sant´Anna nas áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação nos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Ciências da Computação. É professor do Senac-SP, na Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. É professor de Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva da FIAP, na Pós-Graduação em Business Intelligence. É Professor de Comércio Eletrônico, Cadeia de Valor e Métodos Quantitativos do MBIS da PUC-SP?. Membro da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) onde é Referee do ENEGEP – Encontro Nacional de Engenharia de Produção. É membro da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva ABRAIC. Foi membro e coordenador do Fórum de Jovens Empreendedores (FJE) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Email: fabiocamara@kmbusiness.net


Lattes de Fábio Câmara Araújo de Carvalho

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4795632U2


Livro:

CARVALHO, Fábio Câmara Araújo de. Gestão do Conhecimento (link externo). São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.


Livro:

CARVALHO, Fábio Câmara Araújo de. Gestão de Projetos (link externo). São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.


Livro:

CARVALHO, F.C.A.; IVANOFF, G.B. Tecnologias que educam: Ensinar e aprender com tecnologias de informação e comunicação. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010. Disponível em < http://www.pearson.com.br/acontece.asp?id_p=0&pag_id=49&acao_id=25&area_pai=40 >. Acesso em 10 out. 2009.


Livro:

CARVALHO, Fábio Câmara Araújo de (Org.). Ensaios sobre Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento: Crescimento sustentável: Papel da Gestão do Conhecimento. São Paulo: Pearson Education, 2007. 53 p. ISBN 978-85-7605-170-1. Disponível em: < http://www.sbgc.org.br >. Acesso em: 27 out. 2008.


Capítulo publicado no livro:

BARROS NETO, JOÃO PINHEIRO DE (Org.). Administração de Organizações Complexas: Liderando e simplificando a gestão para criar valor e maximizar resultados. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2009. < http://www.kmbusiness.net/livroadmorgcomplexas.htm >.


Artigos?


Dissertação

Mestrado: Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção

Área: Engenharia de Avaliação e de Inovação Tecnológica.

Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Título da Dissertação: Gestão do Conhecimento: o caso de uma empresa de alta tecnologia.

http://www.kmbusiness.net/publicacoes.htm


Keywords: #tqepearson

-- FabioCamara - 02 fev 2014
to top


You are here: Ilanet > TWikiUsers > FabioCamara > CurriculoFabioCamaraAraujoDeCarvalho

to top

Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback