Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.CoordenacaoEmAtividadesr1.4 - 01 Oct 2020 - 15:44 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions
Algumas atividades indicam naturalmente, desde alguma dúvida até certeza total, a necessidade de investimentos em coordenação. O caso do 737 Max evidenciaria que investimentos de coordenação seriam mais necessários e elevados. Existe um caso da Airbus em que houve a decisão de descentralizar a produção em diversos países que falavam línguas diferentes e que não tinham tradição de trabalho cooperativo de complexidade. Atividades que envolvem conhecimento, tanto produção como desenvolvimento, e, atividades educacionais de nível mais elevado são outros exemplos. Não é todo caso de software mas aqueles, por exemplo, em que o número de linhas de código é superior a um certo nível também se encaixa. Seria uma garantia muito interessante identificar esses casos e fazer uma previsão antecipada para coordenação em atividades. Seria a intenção de investir no desenvolvimento de regras de consistência. Essa previsão antecipada permitiria também avaliar com mais cuidado as estratégias para domínios específicos. Seria possível garantir as situações em que se trabalha com mais flexibilidade, em que usamos com mais tranquilidade, por exemplo, métodos ágeis ou softwares em que se sabe que podem ocorrer problemas. No caso da faculdades, seria interessante estabelecer situações complexas com mais clareza para que os próprios alunos tomem ou não a decisão pessoal de enveredar pelos caminhos específicos, em trabalhos de conclusão, por exemplo.


Palavras-chave: requisitos em coordenação, atividades


English: coordination in activities


Failed Project Series - What Went Wrong with A380? Available from < https://blog.beyondsoftware.com/failed-project-series-what-went-wrong-with-a380 >. access on 17 November 2019.

-- GregorioIvanoff - 17 Nov 2019
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback