Skip to topic | Skip to bottom
Home
Ilanet
Ilanet.Convivenciar1.6 - 30 Dec 2023 - 02:06 - GregorioIvanoff

Start of topic | Skip to actions

ILAnet


Negócios criativos conectando aspirações e diferenças


Ainda que o novo conhecimento dependa de reconhecimento social em círculos crescentes de informação e comunicação, em um futuro breve, alguns anos, criar conhecimento envolverá que as pessoas se desconectem de todos os sistemas [eletrônicos] de apoio.

Só completamente desconectadas das tecnologias, que em 2011 já se apresentam como circunstâncias sempre presentes, as pessoas experimentarão o que significa sair da sua zona de conforto em sua plenitude.

A conexão ubíqua [sempre disponível] em redes é previsível [e desejada]. Pode ser percebida pela multiplicação de alternativas de acesso a web, como em lan houses, celulares, TV interativa, computadores, laptops, tablets, consoles de games etc.

O preço competitivo e a conveniência de todas essas alternativas de produtos e serviços soma-se aos desenvolvimentos de software, infraestrutura e redes, concretizando alternativas de cenários denominados no início dos anos 2000 como inteligência do ambiente.

Exemplos de vida conectada em rede são apresentados em encenações elaboradas com indicação precisa das novas tecnologias que as viabilizam.

Muitos desenvolvimentos dependem dessas conexões. No período em que vivemos, ainda é difícil fazer com que ideias parciais colidam com a velocidade necessária para compor inovações.

A gestão do conhecimento assim como a competitividade das empresas seguirão em mudança frenética nos próximos anos. Uma das experiências mais enriquecedoras será o tempo de convivência, em que diferenças de pensamento terão a chance da confrontação. A esse fenômeno podemos chamar tempo de diferenças.

Em futuro breve, esse será um tempo em que estaremos juntos, brevemente desconectados dos sistemas em rede, mas conectados com nossas próprias aspirações e diferenças.


Aprendizado e crescimento: meio


Palavras-chave: conflito em relações, conduta em conflito, plano de desastres, novas circunstâncias, ética


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=orienta%C3%A7%C3%A3o+comunidade+conviv%C3%AAncia&btnG=Pesquisar


Number of topics: 12


Express

Number of topics: 1


Ágora

Number of topics: 4


Persona

Number of topics: 1


Community


Efficiency / Eficiência   Community / Comunidade
  Twitter Pipl
  Annual report / Balanço anual  
  Research social networks / Redes sociais de pesquisa Wikipedia
Personality / Individualidade   Sociability / Sociabilidade

-- GregorioIvanoff - 14 Aug 2018
to top


Direitos de cópia © 1999-2024 pelos autores que contribuem. Todo material dessa plataforma de colaboração é propriedade dos autores que contribuem.
Ideias, solicitações, problemas relacionados a Ilanet? Dê sua opinião
Copyright © 1999-2024 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding Ilanet? Send feedback